A máxima de que o futebol vive de resultados é verdadeira no Brasil, onde numa sequência de resultados não satisfatórios o treinador geralmente é a primeira vítima. Em Muriaé houve troca de comando no Nac. A diretoria apresentou João Carlos de 42 anos com passagem vitoriosa por vários times como novo técnico da equipe, às 10h da manhã de hoje.
Em 2007, João Carlos iniciou a carreira de técnico no Poços de Caldas conseguindo acesso ao Modulo II do Campeonato Mineiro. Em 2008 assumiu a direção do Democrata de Sete Lagoas, depois passou pelo Cristal do Amapá, Juventus do Rio Grande do Sul e retornou ao comando do Poços de Caldas em 2011. Em 2012 comandou a Sociedade Esportiva Guaxupé no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão onde obteve o acesso ao fim do campeonato mas perderam a vaga, no tapetão. Em 2013 assumiu o comando do Clube Atlético Patrocinense e por um ponto não conseguiu o acesso pelo time de Patrocínio. Em 2014 assumiu o Minas Boca, de Sete Lagoas, onde trabalhou até esta semana, tendo conseguido um empate jogando contra o Nacional, no Soares de Azevedo e depois uma vitória frente ao Social. A Expectativa estava em torno do nome do Muriaeense Marco Aurélio, mas, não houve acordo.
Seu primeiro desafio no comando do NAC será na próxima quarta feira contra seu ex-clube em Sete Lagoas no jogo de ida, João Carlos disse conhecer os atletas do NAC e elogiou o grupo estando confiante na classificação do time para o Hexagonal Final, que hoje estaria desclassificado por se encontrar na quarta colocação em sua chave.
Veja mais notícias do esporte em Muriaé e região no Blog Gazebolando!