Neste ano, mais de 100 mil micro e pequenas
empresas e microempreendedores individuais mineiros irão receber orientações
gratuitas em gestão, sem precisar sair de seus estabelecimentos. O Atendimento
do Sebrae Minas, que beneficiou mais de 61 mil pequenos negócios em 249 cidades
mineiras, começa a partir de fevereiro a atender os empreendedores de Muriaé.
Durante a visita, o representante do Sebrae Minas, que estará devidamente
identificado com o crachá da instituição, irá coletar dados do empreendedor, informações
sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a
serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos
relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem
ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem
contribuir para resultados mais expressivos: "De acordo com a necessidade de
cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do
Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos
negócios", explica o analista do Sebrae Minas, Jefferson Dias.O projeto faz parte das ações do Sebrae Minas que contribuem para a organização
e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e
proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores
Individuais. "Este tipo de atendimento é o primeiro passo na
construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em
que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão
das empresas", completa o analista.