Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/09/2014 às 14h19

Complexo Santa Rita: Câmara Municipal aprova mais R$ 5 milhões

Na noite de terça-feira (23), A Câmara Municipal de Muriaé recebeu um grande público presente devido a um dos principais assuntos da pauta ser o Complexo Santa Rita. 
Antes da reunião, moradores representando todas as ruas do Complexo Santa Rita, os quais cobram agilidade no retorno das obras de canalização, estiveram com os vereadores, Ademar Camerino, Carlos Delfim, Helena Carvalho e Jair Abreu para expor algumas insatisfações com relação à obra e ainda cobrar a votação do recurso de realinhamento. O valor deste realinhamento aprovado para a região do Santa Rita é de R$ 5 milhões. 
Os vereadores solicitaram dos moradores que os ajudem a fiscalizar a obra. Votaram a favor do projeto: Sargento Joel, Carlos Delfim, Wolninho, Júnior da Civil, Helena Carvalho, Manoel Carvalho, Reinaldo Dornelas, Davi Lacerda, Devail Gomes Correia e Ademar Camerino. Manteve seu voto contra, o vereador, Jair Abreu, que fez sua justificativa. Segundo ele,  se posicionou contra o empréstimo, mantendo o argumento anterior, de que "a prefeitura havia feito a previsão, em orçamento, para a contra partida na obra, então deveria ter feito também a provisão da mesma" e, mesmo reconhecendo que os moradores não podem ficar com a obra parada, não vê razão para um endividamento desse porte para a prefeitura, "que deixará a dívida para o próximo prefeito", argumentou Jair. 
O presidente da Câmara, Sargento Joel explicou porque este valor foi aprovado: 
"Este projeto do Complexo Santa Rita é de grande relevância para o município de Muriaé, em especial para os moradores da Santa Rita e temos ressaltar que este realinhamento nos valores depende exclusivamente da Câmara Municipal, haja vista que o Governo Federal não fez a sua parte. Ressaltamos que o transtorno atinge moradores de várias ruas da região do Complexo Santa Rita. Sabemos que é um projeto de grande envergadura, que o povo sofre há anos com as enchentes naquela região e o Poder Legislativo não pode deixar de forma alguma vir pro água abaixo. Não sabemos como será a votação, há no momento sete votos e outros quatro a definir e serão necessários oito votos. O mais importante é que o povo seja beneficiado. Explicando melhor este é um empréstimo de realinhamento, porém o Governo Federal não fez o repasse a tempo hábil conforme previsto em contrato assinado na administração municipal anterior de acordo com a Lei de Licitações e neste caso o município terá que fazer este realinhamento", disse o parlamentar.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS