Em 12/07/2014 às 17h08
O acesso ao bairro João XXIII pela rodovia federal está recebendo trevos, ornamentação e sinalização. A Prefeitura (Demuttran) está implantando faixas e afixando placas para facilitar o tráfego de veículos em uma região que, hoje, vem recebendo um grande fluxo de carros provindos da BR-116, assim como funciona como saída de automóveis para motoristas de Muriaé. O local, também recebe rotatórias para direcionar o trânsito de uma forma mais segura, porém estas estão sendo construídas em comum acordo com a iniciativa privada.
No bairro Marambaia, a sinalização acontece no entorno da igreja e da escola, haja vista que foi o movimento de veículos cresceu muito nas imediações. No Planalto, a Rua Silas Macedo está recebendo sinalização vertical e horizontal para facilitar o acesso do transporte coletivo e veículos de utilidade pública como Demsur, o corpo de bombeiros, o SAMU entre outros.
No Centro, as ruas Arthur Bernardes e Constantino Pinto recebem recapeamento asfáltico e adequação das travessias elevadas para pedestres, garantindo a suavização do trânsito para os veículos. Nas imediações do Hospital São Paulo foi feita a sinalização vertical e horizontal em todo o entorno, visando ampliar a atenção dos motoristas às áreas de urgência e emergência, já que os automóveis vinham estacionando em locais impróprios e dificultando o acesso das ambulâncias (do próprio hospital, de outros municípios atendidos, do SAMU e da Penitenciária Manuel Martins Lisboa Júnior) e do corpo de bombeiros.
De acordo com informações do diretor do Demuttran, Mário Brambilla, o crescimento da cidade e da frota de veículos está exigindo novas medidas no trânsito: "Esperamos que os motoristas venham a respeitar mais as faixas de pedestres, e observem com maior atenção as placas de sinalização, pois precisamos conter o índice de acidentes no nosso município", declarou ele, preocupado com a segurança e com a redução de acidentes.