Em 21/09/2007 às 08h54
Durante toda a semana, a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede viveu momentos de emoção e devoção a Deus. Foram dias de alegria e comemoração pelos 39 anos de vitória que aquele povo tem vivido.
Com cultos especiais todos os dias, os fiéis puderam expressar o quanto amam servir ao Senhor e como desejam anunciar Seu Evangelho aos povos.
À frente da Congregação em Muriaé, há 18 anos, o Reverendo Wilson Caetano dos Reis agradeceu pela graça recebida: "Nós agradecemos a Deus e podemos levantar a bandeira e dizer: 'Até aqui nos ajudou o senhor'. Foi para nós uma semana marcante porque tivemos o privilégio de comemorar os 39 anos de semeadura de um Ministério compromissado com a verdade".
Durante as festividades, os membros mais antigos da Igreja receberam homenagens por sua participação junto aos irmãos: “Tivemos a felicidade de honrar mais de 40 pessoas que estiveram no primeiro trabalho da semeadura da palavra de Deus em Muriaé e honramos estes irmãos, o que nos deixou muito felizes, porque eles puderem ver aquilo que começou há 39 anos e eles não imaginavam, não sabiam, mas Deus sabia que ontem nós estaríamos encerrando uma grande semana de vitória", emocionou-se o Reverendo.
Ele também comentou sobre a bela participação no Desfile do Dia da Independência: "Os 39 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular foi comemorado de uma maneira muito especial porque tivemos a felicidade de participar do Desfile de 7 de Setembro, com atuação da maioria de nossos membros. Tudo isto foi gratificante e envolveu a comemoração dos 39 anos da Igreja em Muriaé".
A Igreja do Evangelho Quadrangular tem duas fases distintas: uma fase, antes do Reverendo Wilson Reis: "Vindo para esta cidade, há 18 anos, encontramos 28 irmãos e não tínhamos templo. Era uma história de alguns que plantaram e foram embora, não permaneceram para ver a semente nascer. Quando chegamos, o primeiro desafio foi a construção do templo e queremos dizer, hoje, é que a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede é a mãe de todas as Igrejas Quadrangular de Muriaé. Hoje temos 25 templos construídos dentro de Muriaé. A nossa membresia passa de 4 mil irmãos, fora os que se mudaram e foram para outros Ministérios e damos glória a Deus por isto, porque não somos donos de ovelhas. Nós acreditamos que fomos chamados para semear e cremos nas promessas do Senhor que disse: ‘Ide e pregai o meu Evangelho’. Então, nós pregamos o Evangelho do Senhor Jesus e, quando as pessoas se convertem, não se convertem por causa do Pastor Wilson, mas, por única e exclusivamente conhecerem o Senhor Jesus", destacou o Reverendo.
Além dos templos em Muriaé, foram construídos, no período do Reverendo Wilson Reis, quatro templos em Cataguases, dois em Leopoldina, um em Dona Euzébia, dois em Ubá, um em Astolfo Dutra, um em Piraúba, um em Itamarati de Minas, um em Ribeiro Junqueira, um em Recreio e um em Vista Alegre. Hoje, em torno de 9 mil membros compõem a região 415, que abrange o espaço geográfico que vai de Além Paraíba ao município de Vieiras.
O Pastor também falou sobre sua missão em Muriaé: "Nós certamente estaremos dispostos a continuar avançando com este compromisso, com esta responsabilidade de anunciar o ano aceitável do Senhor, mas estamos à disposição do Conselho Nacional de Diretores e, se eu for chamado, irei com todo o prazer para onde for mais útil. A confiança do Conselho Nacional de Diretores do Brasil em mim possibilitou a abertura de mais um campo, que é a cidade fluminense de Itaperuna", revelou ele.
O Reverendo Wilson Reis já passou pelas cidades de Jundiaí, SP; Barbacena, MG; Juiz de Fora, MG; Montes Claros, MG; Petrópolis RJ; São José do Rio Preto, SP; Cataguases, MG. Ele é fundador de todo o campo de Leopoldina e região.