Em 25/04/2014 às 10h31
O deputado Braulio Braz que foi o responsável pela realização, em Muriaé, de uma audiência pública da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quando se discutiu o problema das drogas na cidade e alternativas para enfrentar esta situação, conseguiu mais uma conquista para a população da cidade.
Durante a audiência pública, os participantes discutiram e apresentam várias sugestões para o enfrentamento do problema das drogas, dentre elas a implantação do Programa Olho Vivo no município de Muriaé.
O Programa consiste na presença ocular da Polícia Militar, por meio do monitoramento por câmeras de vídeo, em pontos estratégicos de locais de grande incidência criminal, visando reduzir os índices de criminalidade.
Com a sugestão em mãos, apresentada pelos diversos setores da sociedade civil que participaram da referida audiência, o deputado Braulio Braz encaminhou, por meio de ofício, a solicitação ao Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, que atendeu prontamente ao pedido do parlamentar.
Junto com a resposta ao pleito de Braulio Braz, o Secretário de Estado de Defesa Social, enviou um ofício da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, onde o coronel PM Marco Antônio Bicalho, informa que foi nomeada uma comissão com o objetivo de elaborar uma proposta de implementação do programa Olho Vivo na cidade de Muriaé. Segundo a PM, após este trabalho o comando Regional terá uma melhor visão da realidade local e poderá fazer uma implantação eficiente do Programa Olho vivo em Muriaé.
"Segurança pública eficiente é direito do cidadão e trabalhar para que isto seja uma realidade é o nosso dever e responsabilidade, enquanto homens públicos comprometidos com o bem estar da população", disse o deputado Braulio Braz.