Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/04/2014 às 15h58

Contrato oficializa terreno para Cervejaria Petrópolis no Distrito Industrial

O Distrito Industrial de Muriaé já tem, oficialmente, a primeira grande empresa a operar no local após o processo de regularização e revitalização implantado pela administração municipal. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Aloysio Aquino assinou o contrato de permissão de utilização do terreno pela Cervejaria Petrópolis.

Para o prefeito, a assinatura do contrato representa o alavancamento definitivo da reestruturação do Distrito Industrial. "É uma empresa que gera, no mínimo, 150 empregos diretos para Muriaé. O projeto é arrojado e vai ajudar a trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade", destaca.

De acordo com o documento, a empresa construirá no local uma central de distribuição da marca Itaipava, com área de 8 mil metros quadrados, com funcionamento previsto para começar em cinco ou seis meses. "Trata-se de um empreendimento diferente do que existe atualmente em Muriaé. A distribuição deixará de ser feita por terceiros, passando a ser realizada pela própria cervejaria", informa o advogado do Grupo Petrópolis, Samuel Queiroz.

Segundo o gerente geral da distribuidora na cidade, Luiz Alex Martins, o negócio quase acabou se concretizando em outro município - o que, de acordo com ele, seria "economicamente inviável". Ele justifica que, com uma eventual mudança de sede, a empresa precisaria demitir cerca de 80% dos funcionários atuais. "Perderíamos também o potencial econômico de Muriaé, que é uma cidade em franco crescimento e referência para a região", afirma.


Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS