Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/04/2014 às 14h54

Consulplan completa 18 anos de fundação com comemorações

Maior organizadora privada de concursos públicos chega A maioridade com inovações e seriedade

image

A maior empresa privada organizadora de concursos, processos seletivos e avaliações do país, a Consulplan, empresa nascida e desenvolvida em Muriaé pelo empresário Elder Abreu, completou sua maioridade na última quarta-feira (9), 18 anos de atuação em território nacional.

Em comemoração a data especial, o empresário Elder Abreu, reuniu amigos e colaboradores em sua residência no ultimo sábado (5) para uma festa inesquecível no Solar das Palmeiras. Completando as comemorações, o empresário concedeu uma entrevista coletiva a imprensa de Muriaé e região, para falar de sua trajetória e dos projetos inovadores que estão em andamento na empresa.

Início

Sobre o começo dos trabalhos, Elder Abreu contou de como foi o início da Consulplan, antes de estar voltada a concursos e processos seletivos. "Hoje comemoramos os 18 anos da Consulplan em Muriaé, desde sua fundação. Ela foi projetada para trabalhar na região e seu entorno, sem grandes pretensões, pois não tínhamos a percepção inicial de que iríamos percorrer o Brasil. Quando passamos a trabalhar com outra plataforma de negócios, já em 1998, trabalhamos com concursos, foi na prefeitura de Eugenópolis, que iniciamos este serviço, nunca desistindo de romper fronteiras".

Ele falou também das dificuldades de se gerir uma empresa deste porte e desta área no interior do estado. "Pelo pioneirismo, ela ousou em estar no interior, em Muriaé, o que gera um preconceito do empresariado das capitais, e também por ser uma empresa privada de concursos. Ela é competitiva no mercado, e tem que brigar com órgãos públicos para trabalhar com processos seletivos, que às vezes são terceirizados pelo Estado", contou.

Valorização da cidade

Trabalhamos sempre sabendo que Muriaé e a Zona da Mata é nossa casa. Não só pelo coração, e estar no interior. Mas sempre enxergamos um espaço muito bom, em termos logísticos, e apesar de ter tido varias propostas de sair de Muriaé, nunca abri mão.

Podemos assim atrair empresas para nossa região. Dentro da zona da mata, Muriaé está em uma situação estratégica.

Empresa é referência na área de concursos

Sobre os métodos de trabalho da Consulplan, Elder ressaltou que a vontade de sempre demonstrar transparência e lisura nos concursos realizados pela empresa, e em inovar em segurança, sempre foi a busca da empresa. "Ousamos também em trabalhar em outros nichos de mercado, como em avaliações educacionais. A Consulplan é a única empresa que trabalha nos dois mercados, em processos ligados ao MEC. Hoje ela tem estrutura para fazer essas avaliações, como a Prova Brasil, maior até que o Enem. Fizemos para 6 milhões de alunos, da rede pública. E fizemos todo o processo logístico sozinhos".

"A Consulplan passou a ser referência para outras empresas, e recebe visitas delas para conhecer nosso trabalho. Aqui eles encontram uma linha de produção direta, de logística, empacotamento, execução. Como se fosse uma fábrica de concursos. E ficou mais fácil ao cliente em encontrar um lugar blindado e seguro", explicou Elder Abreu.  "Temos alvará da policia federal, sem precisar terceirizar a segurança privada aqui dentro. Nenhuma outra empresa privada tem isso. Por isso é importante este contato, para nos conhecerem, e perceberem a responsabilidade da empresa", disse.

 

Empresa gera renda e empregos aos muriaeenses

Para o empresário Elder Abreu, é importante valorizar a mão de obra e os funcionários muriaeenses que estão na empresa. Para ele, "a consulplan é uma família, sinto que as pessoas têm prazer em trabalhar aqui. Temos mais de 15 casais que se encontraram aqui, e se casaram".

Além disso, o empresário ressalta a importância e eficiência de seus colaboradores, que muitas vezes são sondados por concorrentes "Passamos a ter funcionários requisitados em outras empresas", conta.

Além disso, a empresa trabalha com uma rede de professores, para a correção de redações das provas. "Temos uma rede imensa de professores que trabalham conosco, em correções de redação,  é uma economia que geramos, mas não só pra quem está aqui na Consulplan, mas um mercado em volta que trabalha em prol da empresa".

A empresa, que gera no momento 350 empregos diretos, recolhe seus impostos em Muriaé. "A Consulplan é a maior recolhedora de impostos municipais, mesmo sem realizar serviços aqui. Elaboramos provas para o país todo. Os trabalhos são feitos aqui, trazem retorno financeiro, mas os concursos são em outros lugares. E assim pretendemos continuar."

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS