A primeira audiência pública da Câmara Municipal de Muriaé foi realizada na noite da ultima terça feira e discutiu sobre os Programas Sociais do Governo Federal o Bolsa Estagio do Município, destinados a alunos do ensino superior.
A reunião teve a presença da secretária de educação, Cristina Aquino, e da secretária de desenvolvimento social, Cláudia Sigiliano, além de funcionários da secretaria.
Na audiência foram apresentados todos os critérios para que os interessados pudessem fazer o cadastro e também o método de escolha de cada participante. Além do "Bolsa Estágio", a secretária Cláudia Sigiliano orientou sobre o cadastramento das pessoas que serão contempladas com as residências do programa Federal "Minha Casa, Minha Vida".
Sargento Joel, reconhecendo o quanto foi determinante a realização das audiências no ano de 2013, disse que esta política de participação popular continuará sendo prioridade na Casa. "Hoje conseguimos enxergar que é fundamental que a população esteja em contato direto com o Legislativo, participando ativamente de todas as decisões que visam das mais qualidade de vida aos muriaenses. "Como presidente sempre priorizei as audiências públicas e neste ano não será diferente, queremos a Casa lotada, queremos ouvir a solicitação da população, para norteamos nossas ações como legisladores."
A próxima audiência pública acontece no dia 08 de abril as 18h30 e discutirá sobre mobilidade urbana, com a participação de membros da Ciasdem e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.