Muitos de nós temos a impressão que serviço público, seja ele qual for, é sempre de baixa qualidade. E o órgão que tem a função de ouvir e apurar as reclamações formuladas sobre estas instituições acaba tendo menos credibilidade ainda. Entretanto, isso vem mudando, e as Ouvidorias no setor público vêm exercendo um significativo papel na construção da nossa democracia.
Atualmente, Ouvidoria deve ser entendida como o espaço onde o cidadão pode levar suas reclamações, suas críticas e elogios sobre a atuação dos servidores e órgãos públicos. Neste contexto, o Ouvidor tem a função de mediar a resolução do problema entre o cidadão e a instituição, cuidando sempre para que não exista nenhum tipo de prejuízo às partes envolvidas.
No Brasil, quase 60% das capitais estaduais possuem Ouvidorias em suas câmaras de Vereadores, propiciando aos cidadãos um importante espaço de diálogo entre a sociedade e aqueles que criam e aprovam as leis que regem o Município. Não bastasse esta nobre e importante função, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Muriaé, vem atuando também junto aos servidores da Casa legislativa, buscando atender os anseios deste público.
Por isso é importante que população se interesse, participe, ligue para a ouvidoria para expor sua opinião e ajudar a construir uma sociedade mais justa e uma política transparente. O telefone da ouvidoria da Câmara Municipal de Muriaé é (32) 3721 1945