Em 06/02/2014 às 09h32
Jogando em Poços de Caldas, o Nacional de Muriaé foi derrotado pela segunda vez em duas partidas pelo Campeonato Mineiro, desta vez, diante da Caldense. Mesmo com a expulsão de Ewerthon Maradona na segunda etapa, a Veterana ditou o ritmo da partida e conseguiu uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Diney e Ewerthon Maradona.
Com o resultado, a Caldense assume provisoriamente a 4ª posição da tabela, com 5 pontos. Já o Nacional-MG, que ainda não pontuou no estadual, caiu para a lanterna. No domingo, às 18h30, o Nacional-MG recebe o Guarani-MG no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Domínio da Veterana no primeiro tempo
Pressionada a marcar o primeiro gol no Campeonato Mineiro, a Caldense começou com força total no ataque. Logo aos 4 minutos, Andrezinho cruzou para Michel de cabeça, mas o goleiro João Carlos fez a defesa. O Nacional-MG respondeu no minuto seguinte após contra-ataque de Badé que achou Hildo, mas o meio campo não teve tranquilidade para concluir e a bola passou longe do gol de Gilberto. Aos 8 minutos, a Caldense teve outra grande chance. Ewerthon Maradona rolou para Rafael na entrada da área que mandou a bomba, mas a bola passou raspando o gol adversário.
Apresentando um futebol melhor que o do time de Muriaé, não demorou muito para a Veterana abrir o placar. Ewerthon Maradona cobrou escanteio no segundo pau e Diney, de primeira, acertou um voleio meio desequilibrado, marcando o primeiro gol da Caldense na competição. O time de Muriaé sentiu o gol e não conseguia armar as jogadas.
Caldense perde ritmo, mas assegura vitória
Quando a partida parecia favorável ao time de Muriaé,
Ewerthon Maradona foi derrubado novamente na entrada da grande área, aos 30
minutos. De perna direita, o meia cobrou com e acertou o ângulo, ampliando o
placar para 2 a 0. Mesmo com um a mais, o time de Muriaé não conseguiu balançar
as redes e amargurou a segunda derrota no Mineiro. Já a Caldense desencantou e
de quebra entrou temporariamente no G-4 da competição.
(Com informações do Globoesporte.com)