Em 19/12/2013 às 15h57
O engenheiro ainda repassou o desenvolvimento das atividades nas ruas José de Abreu e Teodorico Torres, explicando para o prefeito Aloysio Aquino, juntamente com a secretária de Obras Públicas, Mirian Facchini, que em janeiro os trabalhos serão feitos no largo da Santa Rita, onde será necessário moldar uma galeria com ferragens e concreto armado no próprio local.
Para a Rua Teodorico Torres, onde a água sobe a níveis preocupantes, serão imprescindíveis ações emergenciais. Carlos Kneip informa que o fluxo do córrego será desviado para a Rua José de Abreu, seguindo pela galeria a ser construída na via lateral, o que reduzirá amplamente o problema.
Aloysio Aquino concluiu a vistoria a obra, lembrando que a galeria da região conhecida como Armação (Av. Constantino Pinto), levou dois anos para ser feita, estando satisfeito com o andamento da drenagem do Complexo Santa Rita que já terminou com os serviços de canalização na Rua Vicente Alves e termina, provavelmente, este mês a Santa Rita.
O disciplinamento do fluxo de águas do Córrego Santa Rita realizado com infraestrutura pré-moldada, feita pela empresa Prefisan, sob medida para o local, irá conter os problemas causados pelas enchentes.