Em 31/08/2007 às 17h18
Como parte tradicional do programa da “Jornada de Ginecologia e Obstetrícia” organizada pela Regional da SOGIMIG, foi realizada, na manhã de sexta-feira (24), uma palestra destinada ao público leigo. Nesta quarta edição do evento, o alvo foi os adolescentes, que participaram de uma instigante palestra.
Segundo a palestrante Cristine Barcelos, trazida a Muriaé pelo Laboratório Bayer Schering Farma, a iniciativa faz parte de um projeto de Responsabilidade Social que a empresa tem dentro de seu Programa de Educação Afetivo Sexual (ATO).
Cerca de 300 adolescentes, com idade acima de 14 anos, de escolas estaduais e municipais, participaram da aula que abordou os temas sexualidade, adolescência, contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
O gerente Distrital da Bayer Schering Farma de Belo Horizonte, Antônio Neto, comentou que esse trabalho teve início há cerca de 15 anos, sendo parte de um conjunto de ações que a empresa desenvolve no Brasil, visando orientar sexualmente e trabalhando as opções de contraceptivos aos quais os jovens possam ter acesso.
Para a professora da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, Mariléia Silva de Carvalho Souza, o jovem está vivendo momentos muitos difíceis, de expectativas e melhorias dentro da educação, e a escola é um ponto fundamental para trabalhar a família e a sexualidade, especialmente a convivência uns com os outros. “Nosso objetivo é este: transformação no dia-a-dia do adolescente e da escola, incluindo a família”, concluiu.