Em 27/11/2013 às 15h01
Foi realizada na noite de terça-feira (26), no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, a formatura de 338 alunos das seis escolas municipais e estaduais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido em Muriaé pelo 47º Batalhão de Polícia Militar no ano de 2013.
O evento contou com a participação do comandante do 47º BPM Tem. Cel. Nazário, do prefeito municipal de Muriaé, Aloysio Aquino, além de outras autoridades, o qual ao longo de seus 10 anos de existência pode formar mais de dez mil crianças, sendo que na atual foi realizado diversas apresentações e sorteio de brindes.
Para o comandante Nazário, "o PROERD atua na prevenção de jovens no mundo das drogas e, essa iniciativa é uma das mais bem sucedidas, pois, em minha opinião, o melhor caminho para conter o avanço da violência é através de programas como esse, unindo polícia, família e escola", afirmou.
O programa, que oferece atividades educacionais em sala de aula, tem por finalidade prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes na sociedade, bem como, despertar a consciência para problemas de violência no contexto social destas crianças e adolescentes.