Em 22/11/2013 às 10h10
No próximo dia 23 de novembro, a lutadora muriaeense Poliana Botelho irá desafiar a campeã brasileira de Muay Thai, Tainara Lisboa, da categoria 65 kg. O evento completa a 6º edição no Ginásio da Mooca, em São Paulo, com uma novidade: O primeiro evento de lutas exclusivo para mulheres. A cidade será palco de mais uma edição do Arena Brazil – evento esportivo que reúne lutas amadoras e profissionais de duas modalidades conceituadas, Muay Thai e Contato Livre.
O evento terá um destaque especial, de olho no crescimento do interesse das mulheres pelo mundo das lutas a Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais – FEPLAM – resolveu promover um evento exclusivamente feminino, com destaque para a participação de duas Campeãs Mundiais: Istela Nunes e Tainara Lisboa, ambas do Muay Thai e da Vice Campeã Munidal de Kick Boxing, Ivani Ferreira.
Poliana já lutou quatro vezes no Muay Thai, uma no MMA e duas no Jiu Jitsu, tendo vencido todas. Ela explica que a organização do evento procurava alguma lutadora que topasse encarar a campeã mundial, e a atleta muriaeense foi a única que aceitou a disputa.
Ela conta com o patrocínio do Café Donalice, Mercado Santa Helena, e do staff formado pelo nutricionista Rafael Savoia, da Academia Valéria Bruno, personal trainer Rogério Gomes, além claro do treinamento com o mestre Gilbert Almeida.
De acordo com Poliana, sua adversária luta no estilo de Muay Thai tradiconal, com envergadura dos punhos e muitas joelhadas, ela acredita que isso se encaixa com seu estilo, muito baseado na trocação do boxe. "Treinamos muito, estou bem e vou dar meu melhor. O esporte está crescendo muito no país, estamos treinando para visar o UFC no ano que vem".
Evento
De acordo com a direção da FEPLAM, organizadora do evento, o objetivo do evento é fortalecer o segmento feminino de lutas e principalmente revelar novos talentos. "Com este incentivo e estimulo, as mulheres vão treinar mais forte e buscar a profissionalização pois saberão que poderão disputar campeonatos de alto nível como o Arena Brazil", afirma Fernando Couto, presidente da instituição.
A entrada do evento fica por conta da solidariedade, os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, 1kg para arquibancadas e 5 kg para cadeiras. A troca começa a partir das 15 horas no próprio Ginásio da Mooca.