Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/11/2013 às 11h11

Campanha "Papai Noel dos Correios" é lançada em Muriaé

Em época de final de ano, o espírito natalino deixa muitas pessoas com vontade de fazer boas ações. Uma delas é agradar crianças que sonham com o presente dado pelo Papai Noel. Os Correios realizam há 24 anos a campanha de adoção de cartinhas destinadas ao Papai Noel, escritas por crianças de todo o país. A Agênciados Correios de Muriaé lançou, na manhã desta quarta-feira (20), a campanha "Papai Noel dos Correios". Crianças carentes da cidade poderão contar com o apoio da população da cidade para realizar seus sonhos neste Natal.

Para o gerente de Agência de Correios em Muriaé, Fernando Rufino de Barros, a divulgação da campanha é essencial para seu funcionamento. "A campanha começou em novembro, e lançamos agora em Muriaé porque ainda não tínhamos captado as cartas das escolas de Muriaé. Temos que cadastrar as crianças, as idades de cada uma, os tipos de presentes que estão pedindo, para que os Correios possa entender se os padrinhos estão atendendo. Recebemos, até agora, em entorno de 200 a 300 cartas, temos a estimativa que com essa divulgação que a gente chegue a 800 cartas. Esperamos que pelo menos 80 a 90% dos pedidos sejam atendidos", revela o gerente, lembrando que no ano passado, apenas cerca de 20% dos pedidos foram atendidos.

Ele conta que a participação é grande neste ano, e as escolas públicas foram contatadas. "Todas escolas da rede municipal, estadual e nos distritos já foram contatadas para enviar as cartas, para gente poder cadastrar os pedidos. Neste ano conseguimos parcerias para o material escolar, contato feito com as papelarias da cidade, e prometeram atender aos pedidos, independente da quantidade. Algumas empresas também já solicitaram para que separem certo tipo de brinquedo. A campanha não trabalha com eletrônicos, mas se o padrinho quiser doar, está liberado", explica.

Para dar força ao projeto, as escolas particulares foram convocadas a participar e trabalhar na busca de padrinhos para as cartas. "As escolas particulares foram chamadas a poder apadrinhar, como tarefa através dos alunos, para que possam conseguir um padrinho. Conversamos com a direção das escolas para que possam desenvolver a solidariedade, e muitas vezes, são presentes simples. Temos expectativa que os professores abracem essa ideia e incentivem os alunos", disse o gerente.

Prazo para entrega

De acordo com Valdinei Lacerda, gerente de distribuição dos Correios, a pessoa que quiser doar o presente e adotar uma cartinha, deve se preparar e antecipar a entrega nos Correios. "Pedimos que a população se antecipe, pois a demanda de trabalho é muito grande no fim do ano. E como estamos planejando fazer as entregas nos fins de semana anteriores ao natal, precisamos do comprometimento da população, para que o planejamento da entrega seja bem feito, e que não aconteça de ficar um presente sem entregar". Ele revela que a doação vai até o dia 16 de dezembro e que distribuição será nos dias 14 e 15 e 21 e 22 de dezembro.

Como funciona

Antes de serem disponibilizadas para o apadrinhamento, as cartas são lidas pelos funcionários da agência e só são escolhidas aquelas escritas à mão por crianças de até dez anos em situação de vulnerabilidade social, com pedidos de brinquedos simples (bonecas, bolas, carrinhos, joguinhos e bichinhos de pelúcia, entre outros). Para crianças com deficiências, não há limite de idade e as cartas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios.

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS