Em 31/10/2013 às 18h05
O novo técnico do Nacional de Muriaé, Tuca Guimarães, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (31), no Centro de Treinamentos do Estádio Soares de Azevedo. Em seu primeiro contato com a imprensa da cidade, Tuca falou sobre a estrutura do Nacional, da experiência da diretoria na montagem do elenco profissional, e da satisfação de participar da volta do trabalho com o futebol profissional em Muriaé. O novo comandante, que tem 40 anos, já treinou várias equipes do futebol brasileiro e exercia a função de observador técnico na equipe do Figueirense, além de ser auxiliar técnico do ex-jogador, o lateral esquerdo Branco.
Em substituição ao técnico Flávio Lopes, que aceitou uma oferta para dirigir o futebol do America-MG, Tuca chegou a Muriaé com a ambição de levar o time ao G4 no Campeonato Mineiro de 2014. "A busca é estar no G4. Sabemos das dificuldades e do que vem pela frente. Estamos nos preparando em todos os aspectos, respeitamos muito a competição. Até agora, tudo vem ocorrendo da melhore maneira. Até agora, a situação é perfeita para trabalhar. E ter calma agora, junto ao presidente, para afinar os detalhes e ter a equipe que a gente almeja".
Do antigo time, Tuca trará jogadores que estão atuando pela equipe catarinense, em nova parceria formada com o Nacional de Muriaé. "O casamento é perfeito e o beneficio é bilateral, pois contempla bem a situação. O Figueirense vai ter uma parceria com uma equipe de primeira divisão, com uma estrutura fantástica, e o NAC vai ter o aporte de jogadores que hoje disputam a série B, mas que tem estrutura e pertence à série A", disse.
Já contando com as contratações de Valdeir, que atuou na Copa Café Donalice deste ano, e do goleiro Paulo Victor, o novo técnico do clube disse estar a par da situação das jovens promessas pinçadas na competição, e que estão passando por um período de testes no CT do clube. "Tudo que vinha sendo feito, fui informado. A sintonia com a comissão técnica é muito grande, relatórios já haviam sido enviados, e sei que temos bastantes garotos que podem ser aproveitados. Pretendemos ter alguns deles na temporada que vem pela frente", comentou.
Técnico exalta a volta do futebol profissional a Muriaé
Segundo Tuca, a experiência de trabalhar com o clube e formar novamente uma equipe profissional, depois de tantos anos, será gratificante. "É bom para a região, para os apaixonados pelo futebol. Os clássicos só tendem a se fortalecer e ganhar destaque. Será uma grande campanha para o Nacional, que irei dirigir", desejou. E elogiou também a estrutura que está sendo formada no novo estádio. "É um prazer participar deste projeto ousado e audacioso. Com relação a instrutura, tudo estaá sendo preparado para obter os resultados. É uma cidade comprometida que vem abraçando o futebol, as pessoas estão ansiosas com o futuro da equipe, então temos todos os ingredientes para uma combinação vencedora", finalizou.