Em 31/08/2007 às 09h13
Outra grande obra será a nova Ponte da Casa de Saúde, um projeto do engenheiro e diretor do Demsur, Dr. João Paulo Goulart. Projetada nos moldes de uma ponte de primeiro mundo, a construção irá oferecer passagens separadas para pedestre, mão e contra-mão para motos, bicicletas e veículos de qualquer tonelagem, inclusive carretas. “É uma ponte que tem mais de 13 m de largura, com uma pequena altura de vigamento para poder aumentar a altura de vazão do rio. Ela também foi alargada em 6 m para que não dê mais problemas para represar a água. É importante salientar que essa nova obra vai organizar todo o trânsito nessa região e também na Avenida JK. Está de parabéns o trabalho do prefeito, um homem que não mede esforços para poder resolver os problemas da cidade”, disse Dr. João Paulo.
Para o prefeito José Braz, além de investir em obras, é imprescindível primar pela qualidade das construções. “Demorou, mas vai sair. A ponte vai embelezar o nosso Muriaé e ser de grande utilidade para a população, uma obra bem diferente dessa daqui, feita numa época em que as coisas eram mais complicadas e difíceis. É um orgulho para nós, muriaeenses, conseguir fazer uma ponte desse quilate em nosso governo, uma ponte de primeiro mundo, como é pensamento nosso - nossas obras são bem feitas e para durar”, assegurou o prefeito.
A cargo da SC Issa Construções, a Ponte da Casa de Saúde irá empregar uma média de 40 homens ao longo de 05 meses, quando deve estar concluída.“É uma obra que vislumbra uma importância muito grande para a comunidade e pretendemos concluí-la no prazo previsto. Ela não contempla a ponte em si, mas os muros de contenção que estão ao redor da ponte”, ressaltou o proprietário da empresa, Samir Issa. “Quanto ao material, estamos dando preferência para o daqui para prestigiar o comércio da região, enfim, vamos tentar somar no município, trazendo beneficio para toda comunidade”, completou.