Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/10/2013 às 11h54

Deslizamento de terra derruba muro e interdita escadão e moradias da área

Um muro desabou e destruiu parte de um "escadão" que liga as ruas Abelar Goulart, no Bairro Santa Terezinha a Coronel Pereira Sobrinho, no Bairro do Porto. A ação, devido a um deslizamento de terra no local na noite de quarta-feira (09/10), desestabilizou  o terreno naquela área, colocando em risco os imóveis construídos no local.

Segundo moradores, antes da queda do muro, um cano de água furou e o vazamento acabou provocando rachaduras em parte da escada, levando ao desabamento do muro. A Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Obras,  a Secretaria de Desenvolvimento Social e  o Demsur se mobilizaram para atender a população, mas a causa do acidente ainda não é conclusiva.

Até o momento, cinco imóveis estão comprometidos, conforme avaliação da Defesa Civil, que esteve no local e interditou a passagem,  solicitando aos moradores das casas avaliadas que deixassem a área.

Já na manhã de quinta-feira, a secretária Municipal de Obras, Míriam Facchini, esteve no local do desabamento.  A secretária de Obras disse que a situação está sendo analisada aos poucos, já que as ações a serem executadas no local podem trazer riscos a quem for trabalhar no local.

Com a queda do muro e o deslizamento, ocorreu um vazamento da rede de esgoto de casas da área, mas o Demsur realizou o reparo já na quinta-feira. As famílias estão recebendo assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social e deverão ser colocadas em um local seguro. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Felipe Perdigão, a área está isolada e sendo monitorada, e que a equipe aguarda o tempo necessário para estabilização do terreno para conseguir maiores detalhes do que causou e do que poderá ser feito no local. 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS