A licitação para aquisição de medicamentos aconteceu na última terça-feira (8), no Centro Administrativo. O pregão - que foi realizado em segunda chamada, já que nenhuma empresa compareceu à sessão que estava agendada para ocorrer na tarde de 19 de setembro - aconteceu separadamente por itens, e as empresas Agroboi e Almed, ambas de Muriaé, saíram vitoriosas.
Apenas quatro itens ficaram sem fornecedor habilitado: cetoprofeno 10%, cloridrato de cetamina, cloridrato de detomidina e creolina. "As empresas participantes não conseguiram chegar aos valores que haviam sido previamente orçados", explica o pregoeiro Sebastião Álvaro Júnior. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde estuda agora se os itens não contemplados serão adquiridos através de compra direta ou se uma nova sessão licitatória será agendada para os próximos dias.
Licitação de equipamentosAo contrário da licitação para aquisição de medicamentos, o pregão que habilitou os fornecedores de materiais para o canil do Centro de Zoonoses aconteceu em primeira sessão, na manhã de 19 de setembro. Na ocasião, três empresas dividiram-se entre as vencedoras dos itens licitados: 3R&L, Almed e KM, todas de Muriaé.
A secretária adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, informa que o canil do Centro de Zoonoses entrará em funcionamento tão logo os equipamentos e medicamentos adquiridos pelas licitações sejam recebidos pela Prefeitura e instalados e armazenados no local. "Dentro de alguns dias, poderemos dar início oficialmente às atividades no canil, mesmo com o restante do Centro de Zoonoses ainda em construção", afirma.