Em 04/10/2013 às 09h41
A Zona da Mata foi beneficiada com a entrega de 59 veículos para transporte escolar. Em evento na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, realizado nessa quinta-feira (03), o governador Antonio Anastasia anunciou a entrega. No total foram distribuídos entre as regiões mineiras 250 ônibus escolares.
O Governo de Minas investiu R$ 34,8 milhões na aquisição dos veículos, que beneficiarão cerca de 14.500 alunos. "É interessante observar que, até alguns anos atrás, transporte escolar era coisa inexistente. As crianças e os jovens que residiam nas zonas rurais dos municípios iam para a escola a pé, de bicicleta, em carroça, em lombo de cavalo, de burro, de qualquer forma, mas não iam de transporte escolar. Felizmente, assim como em outras áreas, conseguimos avançar e avançamos também no transporte escolar. Ao longo dos últimos anos, houve uma preocupação imensa de nosso governo, desde os tempos do governador Aécio Neves, e continuado na minha gestão, de fazermos os convênios com os municípios. Inclusive, ao longo dos últimos anos, aumentando o valor relativo ao repasse do transporte escolar", frisou o governador, durante a solenidade.
Na Zona da Mata deverão ser beneficiados 3.422 estudantes. Para o prefeito de Silveirânia, Sebastião Renato, a entrega do veículo veio em bom momento. "É um benefício muito grande, o ônibus vai ajudar a melhorar nossa frota. A gente só pode aplaudir essa ação do governo", ressaltou. Trovão Vítor de Oliveira, prefeito de Pedra Bonita, tem a mesma opinião. "Estamos precisando muito do ônibus escolar. Temos 11 escolas na zona rural, nossa demanda é grande, então esse veículo vai ser muito útil", disse.
Na Zona da Mata as cidades que receberam veículos para transporte escolar, além de Silveirânia e Pedra Bonita, foram: Acaiaca, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Araponga, Bias Fortes, Brás Pires, Cajuri, Caputira, Carangola, Cataguases, Chácara, Chalé, Chiador, Coimbra, Coronel Pacheco, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Durandé, Espera Feliz, Eugenópolis, Goianá, Guaraciaba, Guarani, Guidoval, Itamarati de Minas, Lajinha, Lima Duarte, Manhuaçu, Maripá de Minas, Martins Soares, Mercês, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Pedra Dourada, Piedade de Ponte Nova, Porto Firme, Recreio, Rio Casca, Rio Novo, Rio Preto, Rodeiro, Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santana de Cataguases, São Geraldo, São José do Mantimento, Sem-Peixe, Sericita, Simonésia, Tabuleiro, Tocantins, Tombos, Urucânia, Vermelho Novo e Volta Grande.