Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/09/2013 às 16h59

Coletivos Muriaeense é vendido a Viação União, de Viçosa

Em entrevista coletiva cedida à imprensa, nesta sexta-feira, o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, anunciou a venda da empresa Coletivos Muriaeense a Viação União, de Viçosa. O comunicado foi feito no gabinete do prefeito, sem a presença de diretores e proprietários das empresas envolvidas.

De acordo com o prefeito, a partir de agora, o Grupo União já está fazendo a administração da empresa em conjunto com os ex-diretores da Coletivos Muriaeense. "Procuramos a empresa e havíamos levantado sobre o Grupo União, seus serviços, seus atendimentos, quem era a empresa e toda informação foi a melhor possível em relação ao padrão de atendimento", ressaltou.

O prefeito ressaltou que foi negociado juntamente a Viação União que não ocorressem demissões neste momento, e que o preço da passagem também ficasse em R$2,00. " A empresa vai assumir todo o passivo da Coletivos. Quanto a renovação da frota,  eles prometerem de imediato, nos próximos dias, colocar mais 10 novos ônibus, até ver a demanda e aumentar as linhas no nosso município", contou Aquino. Aloysio lembrou que os 10 veículos recolhidos da frota nesta semana, já estavam de volta às ruas. Também foi falado que a decisão da venda também era de conhecimento da Câmara Municipal de Muriaé, que vem realizando ações para a melhoria do transporte público no município. "A Câmara Municipal também está empenhada nesse sentido, foi informada desta negociação e vejo com uma boa solução para o transporte público".

A empresa está presentes nas seguintes cidade: Viçosa, Visconde, Barão de Cocais, Manhuaçu, Santa Bárbara, Machado, Campo Belo em Minas Gerais e Eunápolis e Porto Seguro, na Bahia.

 

Viação União

A viação União começou em abril de 1976, inicialmente com apenas dois veículos. Após ser negociada diversas vezes, foi adquiridas por  Roberto Magno Cordeiro e Genebaldo Jales Cordeiro. Hoje conta com uma boa estrutura  e frota superior a 50 veículos, com idade média ótima e sempre renovada.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS