Em 24/08/2007 às 13h16
Reeleito para o cargo de presidente do Colina Country Club, João Batista Cândido Ribeiro - mais conhecido como João Fiscal - recebeu, ao lado de sua Diretoria, um grande número de convidados nas dependências do clube, na noite de sexta-feira, 17 de julho, para a cerimônia de posse.
Entre os presentes, ex-presidentes e funcionários do Colina, familiares, amigos e companheiros de futebol de João Fiscal que, em seu pronunciamento, agradeceu a confiança de todos em sua administração. “Assumir mais uma vez a presidência do Colina Country Club é uma enorme honra. Honra e responsabilidade”, afirmou.
Eleito pela primeira vez, em julho de 2005, João sempre procurou cumprir o compromisso de, ao lado da Diretoria, administrar e coordenar o Colina com seriedade, ciente de que se trata de um clube de grande destaque na cidade e em toda a região. “Não foi uma tarefa fácil. Com o passar do tempo, vivenciando os problemas de rotina e de última hora, vi que as coisas não eram tão simples. Porém, acredito que quando fazemos algo com amor e dedicação, tudo se torna mais fácil”, contou ele durante a cerimônia de transmissão de posse.
Segundo João Fiscal, sua Diretoria sempre teve como meta a modernização do clube, buscando torná-lo mais dinâmico e capaz de atender às necessidades dos associados. “Planejamos nossa administração a partir de algumas sugestões de nossos associados, procurando, nesses dois anos, fazer o melhor para beneficiá-los. Prova disso foram as obras já realizadas”.
Entre as grandes realizações, destacam-se: reformas das saunas masculina e feminina, pintura interna e externa das sedes, construção e reforma da sala de sinuca, construções de rampas para deficientes, recuperação do campo de futebol e aquisição de mesas, cadeiras e de aparelhos para a academia que, em breve, estará funcionando.
Uma das provas de busca de renovação e modernização do clube foi o resgate do jovem sócio, através do aumento do prazo de dependência de 18 para 25 anos. Também foram feitas parcerias para que o salão de festas do Colina se tornasse palco de grandes shows, trazendo à população muriaeense artistas renomados, como as bandas Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii.
Apesar das grandes conquistas alcançadas e benfeitorias promovidas, o presidente ainda quer mais e já está trabalhando para isso: “Ainda não encontramos o equilíbrio ideal que buscamos, pois enfrentamos alguns problemas inesperados que nos afastaram de algumas de nossas metas. Por conta de uma exigência do Corpo de Bombeiros, tivemos que realizar algumas obras que não estavam previstas e que nos custaram mais de R$ 90 mil e, com isso, tivemos que cancelar vários eventos agendados em um período de 10 meses. Felizmente, essas obras estão em fase de acabamento e, em breve, retornaremos com novas programações”.
O lazer e o esporte também foram retomados durante os dois últimos anos de presidência de João Fiscal, que conseguiu uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, para a descoberta de novos talentos do futebol muriaeense. “São futuros craques que ainda podem nos dar muitas alegrias, levando o nome do Colina e de Muriaé para os grandes clubes. Hoje, temos 90 crianças e adolescentes, entre 07 e 16 anos, treinando diariamente”, contou.
Em seu discurso, João comentou, ainda, sobre os Campeonatos de Futebol, entre eles, o que foi disputado pelo clube em Carangola. Com seu jeito peculiar, arrancou risos dos presentes ao dizer: “Com certeza, esse campeonato deve ter sido motivo de muitas brigas com as esposas em casas, pois era realizado todo domingo, durante três meses”. Ele também emocionou familiares e amigos ao falar de sua famosa paixão pelo esporte: “Não medimos esforços para representar o Colina. Eu me senti realizado em ver meus grandes amigos serem sagrados campeões sob o meu comando, já que, devido a uma fatalidade, tive que me afastar dos gramados e agora só me realizo como presidente e treinador do clube”.
Para finalizar, o presidente reafirmou o amor pelo Colina Country Clube, agradecendo: “Quero agradecer ao empenho de toda minha Diretoria, colaboradores e amigos, funcionários do Colina - especialmente ao Anísio -, e dizer que, sem vocês, nada disso teria sentido. Apesar da correria do dia-a-dia e da agenda lotada, sempre consigo um tempinho para o Colina. Acredito que grande parte dos presentes aqui, hoje, sabem o quanto eu amo isso aqui. Muito obrigado por acreditarem em mim e sempre me apoiarem”, concluiu.
Após o coquetel e o jantar, os convidados foram presenteados com o show da dupla Leley e Cris que, com ritmos variados, movimentou a pista do salão de festas do Colina Country clube.
Diretoria Administrativa 2007/2009
-Presidente: João Batista Cândido Ribeiro (João Fiscal)
- 1º Vice-presidente: Dornele Francisco T. Almeida
- 2º Vice-presidente: Aderbal Fernandes da Silva
1º Secretário: Aloísio Cerqueira Buettel
2º Secretário: Alex Lima Viana
1º Tesoureiro: William Tanus Xaia
2º Tesoureiro: Antônio Gomes de Souza
Diretor de Esportes: Ângelo P. A. da Mata
Diretor de Esportes: Nilo Sérgio F. do Nascimento
Diretor Social: Lavínia Mazzini Ribeiro
Diretor Social: Roberto Alves Moreira
Diretor de Patrimônio: João Batista M. da Silva.
Conselho Deliberativo
Antônio José de Freitas Castro
Paulo Figueira Henriques
João Baptista Cândido Ribeiro
Célio Alves de Oliveira
Luiz Carlos Godinho
Renato Lavila
Nilo Sérgio Farage do Nascimento
Luiz Antônio Mota Silvino
Antônio Augusto de Souza Pereira
Fábio Fazolini Bastos
Dornele Francisco T. de Almeida
Aderbal Fernandes da Silva
Paulo Fernando de Oliveira
Alexandre Pereira Feres
Waltecy Antônio Garcia
Sônia Oliveira Mediano
Antônio Gomes de Souza
José Wilson Martins
João Baptista Ribeiro
Nélio Sebastião de A. Calcagno
Conselho Deliberativo
- Presidente: Antônio José de Freitas Castro
- Vice-presidente: Paulo Figueira Henriques
- 1º Secretário: Agripino Torres Filho
- 2º Secretário: Carlos Alberto Filó
Suplentes do Conselho Deliberativo
Ênio Gervásio da Silva
Altair Duvanel Chaves
Cláudio de Andrade Ligeiro
Júlio César de Souza
Ricardo Ventura Gonzáles
Laumir Couto Pena
Alehy Murilo Campos
José Geraldo Martins
Zildo de Matos Campos
Eduardo Barbosa Levate
Conselho Fiscal
José Carlos Monteiro
William Queiroz Xaia
Francisco de Assis Laviola
Suplentes Conselho Fiscal
Clóvis Carlos da Silveira
Geraldo Virgilino de Freitas
Walton Florentino da Cunha