Em 22/07/2013 às 11h07
A XVIIª Romaria das Águas e da Terra aconteceu em Miradouro, neste domingo (21) e foi acompanhada por milhares de romeiros vindos de todas as partes de Minas Gerais. Trabalhadores rurais, religiosos, jovens, crianças, movimentos sociais e eclesiais todos caminhando e cantando seguindo a mística libertadora das CEBs. O evento, que é realizado anualmente, foi realizado simultaneamente com a IXª Romaria do Trabalhador Rural que é uma caminhada de âmbito diocesano.
Estiveram presentes o bispo Diocesado Dom Eudes, os deputados Padre João, Rogério Correa, André Quintão, Leonardo Monteiro, os prefeitos de Vieiras e Miradouro, além de milhares de romeiros.
Este ano a Zona da Mata acolheu este grande evento de fé e esperança do povo sofrido do campo e das cidades. Estando em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude o tema trabalhado foi " Juventude no Campo e nas Cidades defendendo nosso chão, nossa gente e a criação". Miradouro foi transformada em capital da fé e da esperança na manhã deste domingo. A cidade, por meio de seu povo e autoridades acolheu os romeiros com muita hospitalidade e carinho e ficará marcada para sempre na memória dos romeiros.