Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/08/2007 às 15h01

Dia da Informática: O futuro é agora

Comemorado em 15 de agosto, o Dia da Informática rende homenagens a uma tecnologia que, desde seu surgimento, vem revolucionando o mundo. Foi nesta mesma data, no ano de 1946, que o Eniac, o pai dos computadores modernos, ficou conhecido. Conforme especulações, tal máquina foi resultado da tentativa dos Estados Unidos de construir a bomba atômica no fim da II Guerra Mundial.
  Assim, ainda nos primórdios do século XX, a informática já servia aos propósitos científicos e militares de alguns governos. Hoje, ela está presente em tudo – vivemos a Era da Informação. Graças ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, as pessoas conversam, no mundo todo, em tempo real; os Bancos monitoram contas; as empresas promovem reuniões em várias de suas matrizes; as crianças podem estudar à distância; as emissoras podem transmitir noticiários de qualquer ponto do mundo.
  Existem computadores em quase tudo o que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que, em alguma parte do processo, a informática não esteja envolvida. E quem lucra com isso são os profissionais do setor. “Hoje, as inovações são as redes sem fio, os notebooks, que estão com preços bem mais acessíveis, os HDs mais potentes, as máquinas de jogos que se tornaram mais poderosas e ainda temos muitas outras novidades que nem chegaram ao mercado ainda. Podemos esperar muito mais mesmo, porque é um setor que está crescendo e a realidade é essa: no futuro, tudo será informatizado, não há como fugir disso”, destacou o gerente administrativo da Lelente Informática, José Adilson da Fonseca .
  Há 12 anos no ramo, Fonseca conhece bem o mercado e sabe que, em assunto de informática, a qualidade está acima de tudo. “Este é um mercado que se tornou muito amplo e diversificado, mas ainda têm muitas pessoas que trabalharam em paralelo, ao contrário da Lelente Informática, pois nós só trabalhamos com peças originais e damos três anos de garantia em nossos computadores, o que é possível porque compramos diretamente da AMD e da Intel”, frisa.
  Quanto ao mercado de trabalho, a informática é uma área que exerce grande atração, tanto por seu retorno financeiro, quando pela possibilidade de contato direto com uma tecnologia e constante atualização. Por isso, também é fundamental que o profissional se prepare, porque a concorrência – leal e desleal – é bem grande: “É uma profissão que dá lucro, mas também conta com poucos profissionais competentes. Nós da Lelente inovamos, trazendo um funcionário de Brasília, outro de São Paulo e contratando um de Muriaé mesmo, todos cursados, com diplomas da Cefet”.
  São esses profissionais que prestam todo o atendimento aos clientes da Lelente Informática, na indicação e venda de produtos e em sua manutenção. Assim, o gerente administrativo conclui, deixando um recado para aqueles que desejam adquirir seu computador ou notebook: “O cliente deve observar, durante a compra, se está adquirindo peças originais, que têm uma precedência e olhar muito bem antes de comprar, preferindo as lojas especializadas, pois, se comprar fora, vai sentir a diferença. Vender é fácil, quero ver é dar garantia igual à Lelente Informática, que é uma das melhores do Brasil”.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS