Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/07/2013 às 14h55

Trabalho Técnico Socioambiental realiza reunião no CRAS Santa Terezinha

O projeto do Trabalho Técnico Socioambiental do Aterro Sanitário do Demsur abordou os quatro pilares do saneamento básico: água, esgoto, drenagem pluvial e resíduo sólidos em reunião no CRAS Santa Terezinha. O encontro se deu na tarde de quinta-feira, 11 de julho. A palestra do Aterro Sanitário ministrada por Elisângela Maria Fagundes, Operadora de Estação do Demsur tem como objetivo proporcionar aos moradores um conhecimento mais amplo sobre as questões sanitárias e ambientais relacionadas ao dia a dia e ao local onde vivem. Promover ações através da participação e integração da população do município de Muriaé, desenvolvendo a noção de co-responsabilidade para com o empreendimento.

De que forma?

·         Separando o lixo entre secos e molhados, no local onde você mora e onde trabalha, assim estará contribuindo para coleta seletiva e com o meio ambiente.

·         Não jogando lixo em locais proibidos, como: nas ruas, terrenos baldios, rios, vasos sanitários, pias, para não entupir os encanamentos, redes de esgotos, e não poluir o meio ambiente, pois lixo gera mau cheiro, insetos, roedores, doenças que podem prejudicar a sua saúde e de sua comunidade.

·         Coloque seu lixo nos dias e horários em que será realizada a coleta, assim você evita que animais rasguem e sujem as ruas.

·         Não jogue seu óleo de cozinha na pia, reaproveite-o, 1 litro de óleo contamina 1.000.000 de litros de água. Causa entupimento e onera em 45% o tratamento do esgoto.

De acordo com Adriana Medeiros de Rezende, Assistente Social do TTSA-DEMSUR, o CRAS dos bairros Aeroporto, Santana e do distrito de Vermelho estão dentro da programação de palestras a ser realizadas pelo TTSA.

 

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa - Demsur



Gazeta de Muriaé
HPMAIS