Em 12/07/2013 às 11h08
Lions Clube realiza cerimônia de posse dos presidentes dos 3 clubes
No útlimo sábado, dia 6 de Julho, foram realizadas as transmissões de posse dos três Lions Clubes de Muriaé, na sede da instituição, localizada na Barra. Na oportunidade, o governador do distrito na gestão 2012/13, Leão Guttemberg Fernandes Uchôa, do Lions Clube São João Del Rei, realizou a cerimônia de posse.
Amintas Campos passou a presidência do Lions Clube Muriaé-Barra para o empresário João Batista; Amaury Guarçoni, presidente Lions Clube Muriaé-Centro, para o empresário Jorge Braga, e a professora Zilma Xavier, do Lions Clube Muriaé-Helen Keller, para a médica veterinária Léa Peçanha.
Para o novo presidente do Lions Barra, João Batista dos Santos Lima, a responsabilidade de assumir a presidência é muito grande, pois o nome Lions é mundial. "É uma alegria muito grande, mas com toda humildade, peço a Deus que ilumine nossos caminhos para que possamos continuar o trabalho do Lions clube, lembrando sempre das pessoas que mais necessitam. O Brasil é um dos maiores países em clubes do Lions, então precisamos saber respeitar e fazer nosso trabalho com muita transparência e sinceridade. Nós vamos continuar com os trabalhos no Comvida e no asilo para, se possível, melhorar ainda mais o atendimento. Temos outros projetos também para trabalhar com as crianças de rua, contra a marginalidade", contou.
Já a presidente do Hellen Keller, Léa Freitas Peçanha, destacou a luta para conseguir atingir os objetivos do clube. "É muita responsabilidade, sinto muita paz e espero que com a força de Deus possamos atingir os objetivos. Vou entrar em contato com minhas companheiras, e vamos decidir sobre o que será feito nesta gestão", contou a presidente que tem cinco anos de clube.
O presidente Jorge Luis Braga da Costa, do Lions-Centro, aproveitou e agradeceu de antemão o apoio dos companheiros que vão lhe ajudar no trabalho: "Estou no Lions há cinco anos, e temos uma grande responsabilidade, mas, com a vontade e determinação dos companheiros para ajudar nesta gestão, acho que tudo dará certo. Pretendemos continuar com o desenvolvimento do quadro social e unir os clubes para uma reforma da sede", contou.
Conheça o Lions
Em 1917, Melvin Jones, empresário de Chicago, fez uma pergunta simples, mas que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? A partir daí ele fundou o Lions Clubs International, que atualmente é a maior organização de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários.
Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International conta com mais de 1,35 milhão de sócios, chamados de "Companheiro Leão", em mais de 45.000 clubes e com inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: melhorar nossas comunidades.