Em 25/06/2013 às 11h09
Com um protesto marcado para acontecer às portas da Camara Municipal de Muriaé, durante a reunião dos vereadores, o movimento "Acorda Muriaé" teve suas lideranças convidadas para integrar a reunião e participar do debate sobre as condições do transporte público em Muriaé. Na pauta da reunião estava a votação da casa legislativa para a lei que autoriza ao prefeito a alteração no preço das passagens de ônibus coletivos.
Nesta segunda (24), centenas de manifestantes lotaram as dependências da Casa Legislativa e acompanharam os trabalhos dos vereadores. O movimento "Acorda Muriaé!", responsável pela organização do protesto, teve voz durante a reunião. Marlons Fintelman, Ygor Gouvêa e Thiago Coelho foram convidados a compor a mesa, junto ao presidente da Câmara, sargento Joel (PMDB).
"É um momento novo para a democracia de nossa cidade. Viemos mostrar aos vereadores que não queremos nada demais, apenas que trabalhem efetivamente para a população, que é o que foi prometido durante as eleições", disseram alguns dos presentes.
Projeto de Lei
O plenário aprovou o Projeto de Lei que autoriza o prefeito Aloysio Aquino a reduzir o valor das passagens de ônibus urbanos para R$2,00 e dispensou o intervalo legal entre as três votações exigidas pela Lei Orgânica do Município para este tipo de matéria. Os vereadores votaram e aprovaram de forma unânime. A partir de 1º de julho, a passagem volta ao valor praticado até 5 de maio.
Com o término da reunião, os
manifestantes foram para a parte externa da Câmara comemorar o resultado das
manifestações e cobranças. O sentimento de todos os presentes estava resumido
nos gritos do protesto. "É só o começo, é só começo!".
Mais fotos na Galeria, aqui