Em 18/06/2013 às 14h46
Seguindo os passos das capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, e mesmo de cidades próximas como Juiz de Fora e Manhuaçu, manifestantes estão se mobilizando através das redes sociais para organizar protestos em Muriaé. Pelos menos três eventos prometem reunir cidadãos que farão reivindicações distintas.
Nesta terça-feira, duas manifestações estão marcadas para acontecer às 16h30, na Praça João Pinheiro. Uma deve defender uma greve de 48 horas durante jogos da Copa das Confederações, para os professores de Muriaé. A ação irá contar com uma aula pública, na qual pretendem mostrar a realidade dos servidores estaduais.
De acordo com a página no Facebook "Protesto Junta Brasil (Muriaé)", a " ideia é convocar Muriaé para mostrarmos aos governantes que não é por causa de R$ 0,20 (vinte centavos), que o Brasileiro está revoltado, isto foi apenar o estopim", dizem. Citam como motivos: Gastos com Copas; Desvalorização dos trabalhadores, de todas as áreas; Contra corrupção; Transporte Público de qualidade; e união do povo brasileiro (para mostrar que as injustiças estão acontecendo em todos os cantos deste país).
Na quinta, o "1º Manifesto Muriaé contra Corrupção" também está agendado através do Facebook, e conclama a população a participar e protestar. Ele deve acontecer também na Praça João Pinheiro, e está marcado para às 18h. "Preparem suas bandeiras, crie faixas, cartazes, PROTESTE! Venha conosco fazer parte do movimento nacional contra a corrupção! Muriaé vai às ruas!", diz a descrição do evento na rede social.