Em 18/06/2013 às 09h13
Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos ao Cadastramento Escolar, que acontece até a próxima sexta-feira (21) em Muriaé. A iniciativa tem o objetivo de permitir que as crianças possam matricular-se nas escolas mais próximas de suas casas.
Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. No caso de transferência escolar ou retorno aos estudos, também é necessário comprovar a escolaridade da criança, através de certidão emitida pela instituição de origem.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Navarro, devem ser cadastradas crianças que completem seis anos de idade até o dia 31 de março de 2014. O serviço também vale para alunos transferidos de outras cidades ou de escolas particulares, além de crianças com sete anos ou mais que ainda não tenham cursado o Ensino Fundamental.
Em Muriaé, o cadastramento acontece nos seguintes locais: Escola Municipal Professora Odaléia Martins Oliveira Azevedo (Barra); Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas (bairro Dornelas); Escola Municipal Clara de Castro Rogério (Porto); e Escola Estadual Dr. Silveira Brum (Centro).