Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/06/2013 às 10h41

Diretoria do Sindicato dos Bancários continua à frente da luta pela categoria

image


Diretoria do Sindicato dos Bancários continua à frente da luta pela categoria

 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região (SEEB – Muriaé) realizou uma glamorosa festa para comemorar a posse de sua nova diretoria. A solenidade ocorreu no último sábado (08), e contou com a presença de seus associados, amigos, familiares, autoridades e membros de outros sindicatos.

O Presidente da instituição, o Senhor Adilson Rodrigues Pereira, que inicia seu quarto mandato (quinquênio 2013-2018), sentiu-se honrado e satisfeito por estar novamente à frente do sindicato. "Felizmente fomos reeleitos e temos mais um quinquênio para continuar a luta. E, mesmo não sendo um trabalho fácil, é um prazer poder continuar. As metas principais foram estabelecidas e vamos começar a fazer a campanha".

Sobre o trabalho desenvolvido, Senhor Adilson destaca que o objetivo da instituição é a excelente prestação de serviços aos seus filiados e a busca contínua por melhorias para a classe e que, a cada conquista, o sentimento de dever cumprido se concretiza.

A diretora do SEEB –Muriaé, Cláudia de Mello Costa Bastos, aprova o trabalho do sindicato e elogia a participação sindical na luta pelas melhorias da classe. "Fico muito feliz de participar deste sindicalismo, que é muito honroso e de muita garra. Trabalhamos muito para que os bancários tenham uma vida melhor, com mais dignidade. O sindicato de Muriaé é altamente atuante, está sempre em todas as reuniões, fazendo parte da vida dos bancários e em tudo que eles precisam, nos dispomos a ajudar".

Presente no evento, o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Alfredo Brandão Horsth, "Adilson tem relevantes serviços prestados à categoria, não apenas para os bancários de Muriaé, mas de todo o Brasil. Sua participação é sempre muito competente na hora de fazer as formulações das reivindicações da categoria e, com sua simplicidade e humildade, faz com que estas reivindicações cheguem até os patrões, que se sensibilizam com a situação e acabam atendendo aos interesses dos trabalhadores. O sindicato em Muriáe é muito atuante, está presente nas agências e está sempre junto à federação. Eles têm uma equipe completa e que não apresenta dificuldades, sempre que são convocados, dão exemplo de liderança", salientou.

O presidente da SEEB – Muriaé também lembrou a importância de ser filiado a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito. "Somos filiados, com muito orgulho à CONTEC, presidida pelo nosso ilustre colega e amigo Dr. Lourenço Ferreira do Prado, também de vida dedicada às causas dos trabalhadores, e que olha com extremo carinho e zelo tudo que lhe reivindicamos", contou Adilson.

Considerações

Na ocasião, Senhor Adilson agradeceu a todos que o apoiaram e também a todos que participaram da história do sindicato e de suas conquistas. "Portanto, registro meus sinceros agradecimentos a todos vocês que, de alguma forma, lutaram conosco e acreditaram que as metas traçadas podiam ser alcançadas. O sucesso do trabalho desenvolvido nada mais é do que a concentração de esforços. A vitória advém do trabalho de cada dia e a participação de cada um sempre traz o melhor para todos.

Não posso me silenciar diante da minha família que, a todo momento se dispõe em oferecer-me incentivo para continuar com entusiasmo e coragem à frente deste sindicato, à minha querida esposa, um beijo de gratidão.

O SEEB-Muriaé e Região, felizmente têm os meus interesses representados dentro do Sistema Confederativo pela nossa Entidade maior: a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Ela é presidida pelo ilustre companheiro, amigo e irmão, Pr. Alfredo Brandão Horsth, a quem conhecemos de longa data por sua severidade, lealdade, competência, firmeza... Mas preocupado e carinhoso com as pessoas e instituições, homem a quem o sindicalismo bancário brasileiro deve o que não lhe pagará nunca, eis que dedicou uma vida inteira para lutar pelas causas coletivas. Felizes os trabalhadores, felizes os bancários... Obrigado Alfredo e demais companheiros!"


Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS