Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/06/2013 às 16h30

47º Batalhão da Policia Militar comemorara seis anos de fundação em Muriaé

O 47º Batalhão da Polícia Militar comemorou em uma solenidade, realizada nesta terça-feira (11), em sua sede, os seis anos de fundação do batalhão e os 238 anos de existênciada Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, diversos cidadãos, militares e representantes da sociedade foram agraciados com medalhas e títulos, dentre eles o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, que recebeu o título de "Guardião de Divisas" e o comandante da 4ª Região da PM, de Juiz de Fora, Coronel Ronaldo Nazaré.

Para o comandante do 47º da Polícia Militar, tenente coronel Nazário, "a policia militar sempre trabalha buscando aprimorar a prestação de serviços à comunidade e é uma satisfação estar a frente desta unidade que completou seis anos. A PM é uma instituição bissecular da qual já fizeram parte Juscelino Kubitschek e Guimarães Rosa, ou seja, pessoas que escreveram páginas memoráveis na nossa instituição, como nosso patrono Tiradentes", conta.

O comandante também destaca a efetividade e o resultado dos novos trabalhos que vem sendo desenvolvidos na região do batalhão, que já contam com a baixa nos crimes. "Estar aqui comandando esta tropa, que em cinco meses, já produz resultado e estamos experimentando a redução da criminalidade em Muriaé é muito gratificante. Isto se deve ao empenho desta tropa e as parcerias que nós firmamos ao longo dessa jornada, tanto que pudemos hoje  distinguir algumas personalidades e militares com o titulo de ‘Guardião da Divisa’. A unidade ostenta esse título por fazer divisa direta com o estado do Rio de Janeiro, e achamos oportuno homenagear quem faz muito por essa unidade", explicou.

O comandante da 76ª Cia PM, capitão Sandro Josefino, lembrou-se da luta para que Muriaé tivesse alcançasse o status de Batalhão da PM. "Comemorar o aniversário do batalhão é um privilegio porque sempre foi um anseio da sociedade de ter um batalhão para que pudesse fazer frente mais efetiva à criminalidade. Sou um dos poucos oficiais que está desde que ainda era uma companhia. Então, para mim é um destaque a mais, para nós é algo que não tem como mensurar o valor. Agradeço a sociedade que tem contribuído de forma inexplicável, pela qualidade nas denúncias, e informações, que nos faz apreender armas de fogo, drogas e criminosos", desejou.

Mais fotos, na galeria do evento.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS