Em 07/06/2013 às 11h15
Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, (06/06), no Centro Administrativo da Prefeitura, O presidente do órgão previdenciário encaminhou uma minuta de projeto de lei ao prefeito Aloysio Aquino, passando, as mãos do mesmo, a minuta do projeto de Lei que regulamenta a incorporação dos benefícios de insalubridade e periculosidade para o cálculo de concessão de benefícios previdenciários como licença de saúde, maternidade e aposentadoria, além de outras medidas de reestruturação administrativa do Muriaé-Prev.
O Muriaé-Prev, órgão da Prefeitura Municipal responsável pelo Fundo Previdenciário dos funcionários, realizou ainda, na Câmara Municipal, nesta semana, uma Audiência Pública sobre o tema Insalubridade e Periculosidade dos Servidores Públicos Municipais, com o propósito de esclarecer e noticiar as novas medidas adotadas em prol da proteção do servidor que realiza serviços em situação de risco.
Segundo o presidente do Muriaé-Prev, Antônio José Pereira de Oliveira, ele mesmo percorreu todos os setores da Prefeitura e do Demsur, buscando saber sobre os anseios dos funcionários. Colheu informações de que as aspirações de muitos era a questão de se aposentar e não terem mais os benefícios que possuíam quando estavam ativos, trabalhando.
A periculosidade e a insalubridade são duas das principais preocupações do servidor, principalmente daqueles que trabalham na Secretaria de Saúde e no Demsur. O Muriaé-Prev agora proporcionará um novo tipo de assistência. Parte dos 11% recolhidos da folha de pagamento do servidor será revertida para a assistência saúde. Um funcionário, normalmente, ao tirar a licença, recebe pela Prefeitura os primeiros 15 dias. Depois do 16º dia, ele passará a receber pelo Muriaé-Prev.
O Muriaé-Prev hoje conta com 327 aposentados e pensionistas, funcionários e ex-funcionários da Câmara Municipal de Muriaé, da Prefeitura, Fundarte e também Demsur e, tem uma arrecadação de 1 milhão e 100 mil reais mensais.