Muriaé será sede, nos dias 6 e 7 de julho, do Campeonato Mineiro de Muaythai, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão).
A competição, organizada pela Federação de Muaythai Tradicional Mineira, cuja sede está localizada na cidade, reunirá atletas de Minas e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A inscrição pode ser realizada pelo email muaythai.mg@hotmail.com.
O evento será dividido em dois dias, em formato de GP – uma espécie de torneio. Provavelmente, cada atleta fará quatro lutas nestes dois dias. A maioria delas acontece no sábado (6), a partir das 10h. A final será disputada no domingo (7).
De Muriaé, oito atletas devem participar: Poliana Botelho, Assis Cardoso, Felipe Rocha, Mateus Aredes, Rodrigo Dutra, Thiago Ferreira, Lucas Sevenini e Alex Gomes.
O campeonato mineiro serve como seletiva para o nacional. Os ganhadores nos dois primeiros lugares de cada categoria (infantil, juvenil e adulto), masculino e feminino, de todos os pesos, automaticamente, já estarão classificados para o Campeonato Brasileiro de Muaythai, realizado pela confederação do Brasil da modalidade (CBM). Por sua vez, os ganhadores desta competição estarão selecionados para disputar o mundial, que acontecerá em Bancoc, na Tailândia, país de origem do esporte.
O valor da entrada é de R$10,00 mais 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para o Lar Ozanam e Casa da Menina. Não haverá venda de bebida alcoólica.
Mais informações podem ser obtidas com Gilbert Almeida, presidente da federação mineira, pelos telefones (32) 3721-9202 e 8868-6079.