Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/05/2013 às 10h38

Centenas de fiéis se reúnem para celebrar 10 anos de Ordenação Presbiteral de Padre Silas

Na noite de sábado (27) foram comemorados os dez anos de Ordenação Presbiteral do Padre Silas Geraldo, com uma Celebração Eucarística de Ação de Graças, na Matriz do Porto, reunindo centenas de pessoas. 

A Missa Solene finalizou uma semana de festividades, durante a qual o pároco foi homenageado, com missas especiais, celebradas por seus companheiros padres.

Na noite de sábado, após a abertura da celebração, Padre Silas entrou na Igreja carregando uma imagem de Nossa Senhora. Ele mesmo ministrou a missa, renovando, ainda, seus votos. Após a Celebração Eucarística, a festa continuou no pátio da Igreja do Porto, com direito a 11 bolos – cada um deles oferecido por uma comunidade integrante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

10 anos de amor a Deus

Padre Silas Geraldo ordenou-se padre no dia 27 de abril de 2003, na sua cidade Natal, em Recreio, Minas Gerais. Ele foi transferido para Muriaé, no dia 01 de janeiro de 2006, onde reside até hoje.

Segundo ele, essa trajetória de dez anos foi um período fértil de grande aprendizado. "Foi ainda uma ocasião de amadurecimento na conquista de experiências", destacou Padre Silas.

O pároco ainda ressaltou que, somente, após os dez anos iniciam-se de fato os trabalhos, como afirmam seus amigos padres. "Acredito que agora vou mesmo iniciar minha trajetória, utilizando toda experiência conquistada e lançando metas para novas experiências", enfatizou.

Para aqueles que estão interessados na vida sacerdotal, padre Silas diz que "vale a pena, de coração". "Sinto-me agradecido e realizado na escolha e no sim", disse.

Padre Silas espera colaborar ainda mais com a Igreja Católica. "Espero e colaboro com meu sim, para que a Igreja Católica continue sendo, na sociedade, imagem do Cristo Ressuscitado, do Cristo Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas", concluiu Padre Silas Geraldo.

image

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS