Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/05/2013 às 10h14

Empreendedor de Muriaé investe em Cone di Pizza e alcança mídias sociais

Ele mora no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, uma comunidade simples, que não lhe impediu de sonhar alto. Foi assim que Antônio Carlos da Silva resolveu se tornar empreendedor, inaugurando a Cone di Pizza.

Segundo ele, a ideia surgiu de um amigo, que mora na Espanha e tem uma loja de pizza no cone naquele país. "Eu vi a loja dele, gostei, mas não poderia montar uma aqui, devido a minha situação financeira, pois uma franquia fica em torno de 120 mil reais, então, comecei a produzir em casa", contou Antônio Carlos.

Ele também desenvolveu as fôrmas de alumínio no formato de cone para assar o produto e os suportes para transportar as pizzas em uma sacola térmica e comercializá-las. De início, começou a vender os produtos em agências bancárias, salões de beleza e empresas. Não demorou muito, passou a ser abordado por pessoas interessadas em fazer a pizza em casa e outras em revendê-la, adquirindo só a massa. Foi essa demanda que levou Antônio Carlos a identificar um novo formato para o seu negócio- que não só se mostrou mais rentável, mas também capaz de garantir a renda de outros pequenos empreendedores.

Animado com a perspectiva, em 2010, Antônio Carlos registrou a marca e passou a investir na produção das fôrmas, materiais explicativos para orientar a produção e material promocional, como fotos do produto para serem impressas em embalagem e panfletos. Essa primeira etapa exigiu investimento inicial de R$ 9 mil. Com isso, a meta passou a ser vender as massas pré-cozidas e os kits para terceiros montarem e venderem as pizzas. Disposto a abrir o leque de clientes e atender também a outras cidades e Estados, Antônio Carlos passou a divulgar o negócio na internet, anunciando no site: www.conedipizza.com.br. Foi assim que conquistou sua primeira cliente em Ouro Preto (MG).

Em três anos, a clientela aumentou e, hoje, ele já atende consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. "Mandamos para eles os kits e, depois que eles compram os kits, continuam comprando só as massas. A caixa sai de Muriaé fechada e o produto tem um tempo de conservação, podendo ficar exposto em prateleiras", explicou Antônio Carlos.

Participação em revistas e programas de TV

Antônio Carlos enviou seus kits para o programa da Ana Maria Braga, que colocou a novidade no ar, durante cinco minutos. "Ela fez uma divulgação muito boa pra gente e chegou a mostrar a nossa marca em seu programa", disse.

A Cone di Pizza também saiu em revistas como: "Pequenas Empresas" e, a mais recente, "Meu Próprio Negócio", em três páginas.

Ajuda da prefeitura

A empresa Cone di Pizza buscava um espaço maior para se instalar. A Prefeitura de Muriaé doou um terreno de 1000m² para Antônio Carlos construir a mini indústria. "O terreno fica no distrito industrial e estamos buscando parceria com quem tem interesse em participar desse projeto, para colocarmos o prédio para funcionar", ressaltou.

 Os kits da Cone di Pizza

Os kits vêm com 150 massas, mais 12 fôrmas, 50 fotos para material promocional e um CD explicativo. Esse material sai por R$ 284,90, mais frete. "Com esse kit, a pessoa pode trabalhar dentro da sua própria casa, começando num forno convencional", disse.

A Cone di Pizza, hoje, tem 178 clientes, a maioria regular, e produz uma média de 7.200 massas pré-cozidas de pizza por mês. "Eu acreditei em um sonho e continuo batalhando para construir, agora, a minha indústria e aconselho a todas as pessoas a acreditarem sempre e buscarem as oportunidades, fazer cursos e estar sempre pesquisando coisas úteis para a vida, para lhes fazer crescer", concluiu Antônio Carlos da Silva.

image

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS