Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/04/2013 às 14h37

Muriaé adere ao programa "Cartão Aliança pela Vida"

O "Cartão Aliança pela Vida", criado pelo Governo de Minas, foi criado para beneficiar dependentes químicos que queiram buscar ajuda para se libertar de vícios. O programa fora implantado em Muriaé pela Prefeitura - Secretaria Municipal de Saúde e funciona na UBS – São Francisco. A novidade beneficiará a aqueles que precisarem de internação, disponibilizando a estes a contribuição de 900 reais/mês.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco, junto a Referência Técnica em Saúde Mental do Município, e receber acompanhamento de profissionais especializados.

Segundo informações do coordenador do programa, Marcelo Daibert Siqueira, a procura por ajuda deve ser voluntária e, após se inscrever, o paciente passa por uma entrevista com uma assistente social para que se faça um levantamento das necessidades da pessoa: "Somente depois desta análise, o mesmo será encaminhado para consultas" esclareceu.

O órgão dispõe, além do serviço de Assistência Social, de profissionais de psicologia, psiquiatria, dentista e exames laboratoriais para serem disponibilizados para os pacientes. Para os encaminhamentos a tratamentos prolongados, o "Cartão Aliança pela Vida" servirá como uma bonificação para a internação, concedendo a instituição terapêutica recursos para auxiliar a manutenção da hospedagem do cidadão. Até o momento, em Muriaé, apenas a COMVIDA está cadastrada.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS