Em 09/04/2013 às 08h59
Os moradores da Rua São Pedro (Centro) e imediações da Praça São Paulo reivindicaram e alcançaram junto à Prefeitura de Muriaé a poda das árvores. A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Energisa e Polícia Militar, executou, neste domingo, o serviço. Para os moradores, a realização de um mutirão de podas de árvores seria de emergência para a via pública, já que a segurança dos pedestres da localidade e a de transeuntes que utilizam o percurso para ir e vir do trabalho, estava em risco.
Segundo informações da secretária Municipal de Meio Ambiente, Juliana Guarino, as árvores realmente estavam grandes e ofereciam risco à segurança de pessoas que transitam pela rua, tanto no que diz respeito aos galhos que interferem na rede elétrica, quanto na questão da pouca luminosidade da via.
Para Juliana Guarino, os prejuízos podem ser incalculáveis caso haja a quebra de algum galho sobre os cabos da rede elétrica e, isto leve a um curto circuito no logradouro pública. A secretária reflete sobre os desafios que enfrentará a frente da Secretaria de Meio Ambiente, dizendo que será preciso conciliar o desenvolvimento da cidade a uma boa e equilibrada preservação ambiental.
O mutirão acontecerá por toda a cidade. Já aconteceu na Rua Judith Pompei e em várias ruas do bairro São Francisco. Nos próximos dias, será a vez de ser realizado nas ruas Dr. Olavo Tostes e Oswaldo Cruz.