Em 02/04/2013 às 09h55
Foi aprovado durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Muriaé, na noite de segunda-feira (01/04), o projeto que aumenta o numero de vereadores da cidade de 11 para 17, nas próximas eleições.
O assunto voltou novamente a ser debatido e votado na Câmara Legislativa de Muriaé após uma solicitação protocolada e assinada pela liderança de 20 partidos de Muriaé, pedindo que os vereadores modificassem, por meio de um projeto, a parte da Lei Orgânica do Município (LOM), que trata do número de vagas na Câmara.
Votada pela primeira vez no dia 18 de março, a alteração havia sido aprovada por nove votos a favor e um contra, do vereador Jair Abreu (PT). E novamente, os votos se repetiram na confirmação da mudança, na noite do dia 1º de abril. A vereadora Helena Carvalho (PMDB) não compareceu à reunião, mas deixou um documento, assinado por ela, favorável a alteração.
Os vereadores que apoiam o aumento das vagas defendem a ideia de que a cidade precisa de mais representatividade no legislativo. O próprio presidente da Câmara, Sargento Joel, que é a favor do projeto, argumenta que a alteração não vai gerar mais gastos para o município, já que a verba de 6% do orçamento que é repassado à Câmara, não sofre acréscimos com o aumento de legisladores.