Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/03/2013 às 16h12

Contribuintes podem ajudar a Apae através da conta de água

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Muriaé e o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) firmaram um convênio com o objetivo de arrecadar contribuições voluntárias para a entidade. A arrecadação de valores, definidos pelos próprios contribuintes, será feita através da conta de água do Demsur.

Os doadores interessados serão cadastrados por funcionários da Apae, que estarão nas lotéricas da cidade, ou mesmo na sede da associação. Será necessário o preenchimento de um formulário com os dados do usuário e o valor a ser doado para a entidade, que enviará todas as informações para que o Demsur faça a cobrança do valor estabelecido. Depois, serão realizadas visitas em diversos bairros da cidade, para a divulgação deste projeto. As doações, bem como o tempo de contribuição, podem ser definidas pelo doador, e o limite mínimo para contribuir é de R$1 por mês. 

O convênio terá duração de 60 meses. A previsão é de que a campanha seja lançada oficialmente na primeira semana de abril. A Apae Muriaé é conveniada ao SUS e recebe uma verba mensal para procedimentos realizados na instituição. Porém, de acordo com a diretora, Sônia Abreu, o valor não custeia as despesas, e sempre passa por problemas financeiros. A instituição atende atualmente cerca de 500 crianças.

Todo o valor arrecadado nas contas de água será repassado diretamente à associação, como explicou o diretor do Demsur, Cezar Bizzo. A entidade utilizará a renda para sua manutenção, como o pagamento de funcionários, materiais didáticos e outros itens necessários para o atendimento das crianças. Haverá prestação de contas de toda a verba utilizada na instituição.

image

A Apae Muriaé está localizada na Rua Nicolau Taranto, 594, Cerâmica. O telefone para contato é o (32) 3721-1905. 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria Demsur



Gazeta de Muriaé
HPMAIS