Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/03/2013 às 10h32

Câmara propõe alteração de Lei Orgânica do Município

Em reunião ordinária, requerimentos foram feitos ao Executivo para melhoria de infraestrutura de bairros carentes e zona rural de Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé realizou na segunda-feira uma reunião ordinária com a presença de oito dos 11 vereadores do atual mandato. Devail Correa e Ademar Camerino não estiveram presentes, e no inicio dos trabalhos, Helena Carvalho pediu a palavra, e pediu ao presidente da Casa, Sargento Joel, para se retirar, pois não estava passando mal. No início da reunião, diversos requerimentos, representações e moções foram aprovados, a maioria para melhorias em bairros e regiões de Muriaé. Construção de ponte na zona rural, limpeza, capina, calçamento de ruas e colocação de remédio serão requeridos junto ao executivo municipal.

O vereador Manoel Carvalho pediu a palavra e disse estar preocupado com a situação dos bairros que podem ser atingidos por enchentes em Muriaé. "Hoje, a maior preocupação dos muriaeenses e autoridades devem ser direcionadas as enchentes. Minha preocupação é com o final de 2013 e inicio de 2014. Temos que chegar junto ao executivo e cobrar. Precisamo da união de todos, para investir na infraestrutura, e evitar as enchentes". O presidente lembrou do projeto da Prefeitura de Muriaé, com orçamento do estado de Minas Gerais, e prometeu formar uma comissão para acompanhar as obras e a liberação de verbas.

image

O vereador Jair Abreu subiu ao palanque para cobrar do Executivo o asfaltamento e a pavimentação da Rua Lica Muglia, próxima ao Aeroporto.  Pediu também para que a empresa que possui a concessão de transporte público volte a ter uma linha naquela região. "É uma rua extensa, e não tem condição, um doente, ou idosa, de caminhar até outro ponto mais próximo", disse. Abreu também lembrou da situação da Dengue em Muriaé, e disse que as cobranças ao executivo devem começar antes do dia 20, quando acontecerá uma audiência pública sobre a Dengue em Muriaé.

Projeto para alteração da LOM

Um projeto que altera que altera a Lei Orgânica Municipal (LOM), deu entrada na casa. Ela já havia sido emendada em dezembro de 2012, permitindo a condução ao cargo de presidente da Câmara, o vereador mais votado na ultima eleição.  Neste primeiro ano da nova Legislatura – 2013/2016,  o vereador Sargento Joel ficou com a presidência da casa. Nesta emenda, entretanto, impediria a recondução do mesmo, ao cargo. A nova proposta permitiria, então, que o presidente possa ser reconduzido à presidência, por mais um ano. O projeto deve ser votado na próxima segunda-feira, dia 11, e pode ser aprovado, pois conta com a assinatura de oito, dos 11 vereadores.

image Cerca de 50 pessoas acompanharam a reunião do dia  04/03.

Homenagem

Os vereadores da Câmara Municipal de Muriaé homenagearam no inicio da reunião o parlamentar  Júnior da Civil, pelo ato de bravura da semana anterior, quando evitou um assalto a uma joalheria no Centro da cidade. Foi entregue uma troféu de Honra ao Mérito com as seguintes inscrições: " Ao vereador José Herald ferreira Junior. A Câmara Municipal de Muriae tem a honra de homenageá-lo pelo ato heroico ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2013, onde sua coragem, de fazer oq eu ninguém ouzou fazer, enfrentando com brilhantismo, uma quadrilha que se instalava na cidade de Muriaé. A coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas, ou colaborações especiais, de hora, lugar ou circunstancia, é uma oportunidade que mais cedo  ou mais tarde é apresentando a cada um de nós".

image

 

 

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS