Em 05/03/2013 às 15h55
O bairro Primavera onde há registro de 13 fossas sépticas e lançamento de detritos em terrenos que chegam até o Córrego São Paulo, poluindo o mesmo e causando sérios riscos de erosões dos terrenos, será beneficiado em breve com a construção da rede coletora de esgotos.
A captação do esgoto vai eliminar o mau cheiro, a proliferação de insetos, roedores e o acúmulo de lixo às margens do Córrego que passa também entre alguns bairros, Santo Antônio e Encoberta, contribuindo significativamente para o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Este empreendimento foi contemplado pelo Programa de Preservação dos Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul, com recursos da AGEVAP/CAIXA, com contrapartida do município.
Cumprindo uma das exigências da Caixa para liberação de recursos, um trabalho sócio ambiental começou a ser desenvolvido no bairro no mês de janeiro deste ano e terá duração de 10 meses. Agentes de Saúde do bairro e do Controle de Endemias fizeram abordagem de porta em porta informando, orientando, mobilizando-os sobre o empreendimento e o Trabalho Técnico Socioambiental falando da importância da obra e o impacto na qualidade de vida, como também mostrando sua responsabilidade para com o empreendimento. Este trabalho conta ainda com a participação da Escola Municipal Maria Quitéria Pérez Schelb, da Igreja Católica, Associação de Moradores do bairro.
O início
da obra da Rede Coletora de Esgoto
no bairro Primavera está previsto para a segunda quinzena de março.