Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/01/2013 às 10h50

'Seguidores do Bem' promovem ajuda a famílias carentes em Muriaé

ONG fundada em Juiz de Fora tem filial na cidade, atendendo famílias com crianças portadoras de necessidades especiais.

A  ONG Seguidores do Bem (Sebe), fundada em de setembro de 2007 em Juiz de Fora, foi      Idealizada e constituída por pessoas com experiência em trabalhos sociais e com o ideal de ajudar o próximo. Há mais de dois anos em atividade também em Muriaé, busca atender famílias em condição social de risco. "A instituição foi fundada, com o objetivo de ajudar as pessoas menos desfavorecidas. Em Muriaé desenvolvemos vários projetos educativos, também alimentar e educacional. Temos uma equipe técnica com pedagoga e assistente social, psicólogo e fonoaudiólogo", conta Vânia da Rosa, diretora da instituição.

A entidade desenvolve diversas atividades de assistência social, como a doação de cadeiras d rodas, leite, fraldas para os mais necessitados. No combate a fome e a miséria, a Sebe também busca arrecadar roupas, materiais escolares, alimentos, móveis, e eletrodomésticos para doação.

Uma das mães cuja filha é beneficiada pela instituição, contou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em Muriaé. "Uma amiga me indicou e acho o trabalho excelente, minha filha recebe fraldas e leite. Ela recebeu a doação da cadeira de rodas, como podem nos ajudar, eles ajudam", conta Raquel Fonseca Navarro. Sua filha foi uma das beneficiadas com uma cadeira de rodas, e recebe as doações de leite da instituição, para o complemento alimentar.

No fim do ano passado, realizaram também a entrega de cestas especiais de Natal, que além do alimento garante brinquedos e roupas para as crianças, para proporcionar às famílias atendidas um Natal sem fome.

A assistente social da Sebe, Elenir da Silva Pires, conta sobre a fundação e vinda da ONG para atender também em Muriaé. "Já desenvolvíamos um trabalho em Juiz de Fora, mas nada formalmente. Tínhamos essa pretensão de fundar uma instituição, uma coisa mais transparente para as pessoas poderem ajudar e junto com nossos objetivos, ajudar um número maior de pessoas. Em Muriaé, trabalhamos mais com as crianças de necessidades especiais. Quando viemos pra cá, procuramos um trabalho que fosse mais necessário à cidade, e constatamos muitas famílias com crianças portadoras de necessidades especiais, e estamos focando mais neste sentido".

A instituição realiza seus trabalhos com ajuda de voluntários, que contribuem com seu conhecimento e busca também o auxílio de profissionais de diversas áreas, como: Psicologia;      Fisioterapia; Informática; Línguas; Arte e Educação; Nutrição; Artesanato. A sede dos Seguidores do Bem funciona na Praça São Paulo, nº 80 - Sala 201, no  Centro. Os contatos são> telefone: (32) 3721-6164, email: social@sebe.org. Para todas as doações financeiras feitas a instituição, o contribuinte recebe um comprovante em seu nome contendo todas as informações da Sebe.

image

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS