Em 11/12/2012 às 15h31
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) vai formar cerca de 650 alunos das escolas municipais e estaduais de Muriaé, nos dias 11 e 12 de dezembro. A formatura será realizada no Salão Nobre da Faminas à partir das 19h.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de substâncias entorpecentes e, tem como principal objetivo evitar que crianças e adolescentes se iniciem na vida das drogas. No projeto, as crianças aprendem técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para que elas tenham coragem de dizer não às drogas. Trabalhar com a prevenção e a conscientização é o mote do Proerd, que busca a tranquilidade e a segurança pública, a antecipação do problema na conquista de uma qualidade de vida melhor a população. No total, desde sua implementação, mais de oito mil crianças já foram instruídas.
O Proerd conta, atualmente, com a atuação dos instrutores sargento Ronaldo Sérgio, soldado Juliana Pereira e soldado Fábio Coutinho.
Programação das formaturas:
11 de dezembro – 19h
Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, Odaléia de Oliveira Azevedo, Stéla Fidélis, Joaquim Ribeiro Carvalho, Cléria Ticon Carneiro, Cândido Portinari e Maria Quitéria Peres Schelb.
12 de dezembro – 19h
Escola Estadual Padre Maximino Benassati, Maria Augusta Silva Araújo, Engenheiro Orlando Flores, Columba Teixeira, Antônio Viçoso Magalhães e Julieta de Oliveira.