Em 10/12/2012 às 10h40
Chega o mês de dezembro e com ele vemos as ruas decoradas com enfeites natalinos e vitrines diferentes. O chamariz do comércio para que a economia se movimente, cria empregos e novas oportunidades de negócios na cidade. O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Muriaé (CDL), Gustavo Ferreira, diz que o Natal é "um período primordial para o comércio, e estamos com expectativa de um acréscimo de a 10 a 15% este ano. Nós sabemos que a sociedade esta com uma divida alta, como "minha casa, minha vida", isso acaba tirando um pouco de dinheiro do mercado, em contra partida existe a facilidade, onde ele pode se programar, evitando assim o pagamento de aluguel que ano a ano sofre com aumentos, mas contudo isso acredito que o comércio vai atingi seu objetivo".
Quem está a procura de emprego deve ficar atento nesta época, já que muitas lojas precisam de ajuda extra, e contratam várias pessoas para poderem atender com qualidade nesse período de muito movimento. Gustavo dis que as "contratações temporárias já vem acontecendo desde de novembro, e acreditamos que seja em torno de 10% sobre o número de funcionários. Aquele com tem desempenhado um bom papel nesse período, tem a possibilidade de ser efetivado", lembra. A CDL alerta aos ainda endereçados a alguma vaga, que façam seus currículos bem objetivos e que os mesmos sejam direcionados, sendo entregues diretamente no ramo que preiteiam a para facilitar a contratação.
Decoração especial
Sobre a iluminação e a montagem de cenários nas praças de Muriaé, a CDL já vem fazendo por conta própria há algum tempo. "O natal iluminado da CDL, de um período pra cá vem sendo confeccionado por nós mesmos, isso nos dá mais controle sobre todo o material. Temos também grandes parceiros como; a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, DEMSUR, FUNDARTE, PREFEITURA MUNICIPAL, ENERGISA, com a realização da CDL. É um momento gratificante para nós que estamos envolvidos direta e indiretamente neste projeto, é um momento de confraternização, de trocas de presentes, de carinho e amor". E lembra que o objetivo é expandir a decoração a cada ano que passa. "Este ano como aconteceu no ano anterior vamos levar os enfeites de natal até ao bairro Dornelas, mas a ideia é esta sempre levando cada vez mais longe o nosso natal iluminado, mas todos tem que entender que não basta apenas a confecção, temos também a mão de obra de colocação e outros gastos".