Em 07/12/2012 às 10h40
Casa da Menina completa 50 anos através da solidariedade dos muriaeenses
A Casa da Menina festejou seus 50 anos de fundação, oficialmente completados em 17 de julho de 2012, na noite de sexta-feira (30/11), reunindo funcionários, familiares das meninas internas, voluntários, amigos e convidados para uma celebração e uma solenidade em seu pátio. Durante a missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Matriz da Barra), com uma Missa em Ação de Graças, ministrada pelo Monsenhor Muniz, a história da instituição foi lembrada.
Já no pátio da Casa da Menina, foram feitas homenagens a personalidades que passaram pela instituição, contribuindo com seu crescimento. Uma placa em homenagem à Maria de Jesus Carneiro e a Abílio Alves de Matos (in memorian) foi inaugurada, pela importância na fundação e na manutenção da Casa em suas primeiras décadas.
A atual presidente Celeste Dutra destaca que o trabalho da Casa da Menina é fruto da solidariedade dos muriaeenses, que sempre contribuem com a causa, seja durante eventos beneficentes ou mesmo fazendo doações, e destaca, que a casa sempre precisa da ajuda e de doações. "Para a cidade, é de grande importância e relevância o trabalho realizado pela instituição Casa da Menina, pois através do acolhimento feito ás crianças em situação de vulnerabilidade social, é possível minimizar os problemas vivenciados por inúmeras famílias muriaeenses. Mas para que sua sustentabilidade se mantenha, é preciso à mobilização da sociedade civil e do poder publico que reconhecem sua contribuição social", lembra.
Ela lembra que para ajudar, basta entrar em contato com a Casa da Menina. "Estamos precisando de ajuda financeira, pois a casa precisa fazer o pagamento de funcionários e a manutenção do local, peço que os empresários possam olhar esta casa com carinho". A diretora conta que o custo mensal da casa é entorno de R$8.500 mensais. A casa pretende em 2013 fazer um salão para alugar para festas e eventos, e assim complementar a renda. Ela continua com os eventos beneficentes, e terá uma biblioteca.
Para fazer doações ou obter mais informações
sobre a Casa da Menina, basta entrar em contato por email
(casadameninassvp@yahoo.com.br) ou telefone, através do número (32) 3721-2592.
Para doar, a conta da casa é no Banco do Brasil, agência 286-6, conta nº
3605-6.