Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/10/2012 às 10h14

Demsur vai receber visita de angolanos

Eles querem conhecer estrutura e práticas operacionais da autarquia de saneamento

O Demsur irá receber a visita de cidadãos angolanos que estarão no Brasil para participar da Conferência Lusofona de Impacto Ambiental, promovida pela ABAI (Associação Brasileira de Avaliação de Impacto). A visita ao Brasil faz parte de uma Missão Oficial Angolana, composta por membros do Ministério de Energia e Águas e das Direções Provinciais de Energia e Águas. Eles estarão em Muriaé nos dias 24 e 25 de outubro deste ano.

Através de ofício enviado pelo diretor nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, Lucrécio da Costa, do município de Luanda, de Angola, solicitando autorização para visitar a autarquia neste mês de outubro.

Os angolanos estarão em São Paulo, de 15 a 19 de outubro, e aproveitarão visitar companhias de saneamento básico do Brasil a fim de conhecer as melhores práticas adotadas, dentre elas o Demsur. De acordo com Costa, "o Demsur é reconhecida referência em eficiência de gestão, sustentabilidade econômico-financeira, eficácia operacional e boas práticas.". O objetivo da visita é "conhecer a Gestão Comercial e o modelo organizacional bem como compartilhar a bem sucedida experiência adquirida da Autarquia" acrescenta. Cerca de 15 integrantes estarão nesta comitiva para a visita.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsariana. A sua economia tem crescido fortemente, porém, o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo. Em Angola, a maioria dos sistemas de abastecimento de água e saneamento foram destruídos durante a guerra civil ou deterioraram-se ao longo de décadas, devido à ausência de manutenção e investimento. Os resultados são baixos níveis de acesso a serviços de água segura e saneamento para a maioria da população urbana e rural.

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Demsur



Gazeta de Muriaé
HPMAIS