Em 29/06/2007 às 09h34
No último domingo (24) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Muriaé (APAE) promoveu, no Colyna Country Clube, mais uma edição da “Feijoada Beneficente”, reunindo centenas de convidados.
Este foi o segundo ano consecutivo do evento, que contou, novamente, com a organização de Toya Braz, Zulmira e decoração de Cacá. O objetivo é arrecadar recursos para serem doados às entidades filantrópicas mais necessitadas. Nessa edição, o beneficiado com a renda da “Feijoada” foi o Centro Espírita Seara Esperança, fundado em 1989, para cuidar de crianças do bairro Santa Terezinha.
Na abertura o presidente da APAE, Sr. Messias Vardiero, falou sobre essa iniciativa da Associação e agradeceu às parcerias firmadas para a concretização de mais esse sonho. Ele também destacou o momento atual que a APAE está vivendo: “Graças aos recursos de nossa prestação de serviços, como também à ajuda de todos os muriaeenses, a APAE de Muriaé mantém uma estabilidade financeira bastante equilibrada. Temos um saldo bancário que, na pior das hipóteses, dá para sustentar alguns meses, se faltar alguma verba”, disse, acrescentando que a folha de pagamento, de mais de R$ 32 mil, está rigorosamente em dia.
Vardiero comentou, ainda, sobre as mudanças pelas quais a sede da APAE vem passando, seguindo às exigências do Corpo de Bombeiros. “Todo o imóvel está sendo reformado e pintado, inclusive a cozinha e o refeitório. Estamos trocando as portas para 90 cm, fizemos novos banheiros e reformamos os demais, cobrimos e cercamos as dependências da piscina. Muramos toda a área externa, com mais de 1.100 metros lineares. Reformamos o gabinete dentário, adquirimos computadores novos, data-show e arquivos novos. Na parte de alimentação, graças a Deus, a cozinha está sempre estocada”, contou o presidente da associação.
Para o transporte das crianças a APAE adquiriu, com pagamento à vista, 03 veículos novos – duas kombis e um micro-ônibus para 24 passageiros. Como foi ressaltado por Messias Vardiero durante a “Feijoada”, a Associação de Pais e Amigos é um exemplo para a comunidade: “Este é o resultado de um trabalho conjunto, harmonioso, voltado exclusivamente para cumprir com a finalidade de administrar a coisa pública. O ambiente na APAE é de satisfação, união e exemplar em todos os seus setores. Aproveitamos para agradecer aos organizadores desse evento, especialmente à Toya, Cacá, Zulmira e a todos vocês, que não medem esforços para ajudar à nossa APAE”.
Durante a “Feijoada Beneficente” a presidente do “Centro Espírita Seara da Esperança”, Silvana Campos, contou um pouco da história da instituição, que atende, atualmente, a 70 crianças – entre 07 e 10 anos e adolescentes. “Agradecemos a vocês, pois esse evento irá proporcionar novas salas, que serão construídas no segundo andar. Mas desejamos agradecer, de forma particular, aos organizadores dessa linda festa, Toya, Zulmira, Cacá e à APAE, por ter cedido para nós essa oportunidade de trabalho, envolvemos Stela e Messias para que levem a todos os outros funcionários dessa querida entidade a nossa gratidão”, disse Silvana.