Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/08/2012 às 11h11

Muriaeense é preso com cocaína em aeroporto

Um homem de 24 anos foi preso no fim da noite de sábado pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, quando tentava embarcar para a Europa com dois pacotes de cocaína escondidos na cueca. O jovem veio de Muriaé, em Minas Gerais, acompanhado do pai  dele, um publicitário de 52 anos, que não sabia do transporte da droga.

 O rapaz pegou o entorpecente horas antes com um comparsa de 20 anos de idade - também preso pela PF - em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e viajaria, na companhia do pai, no voo da KLM Royal Dutch Airlines, com destino a Hong Kong e com escala em Amsterdã, na Holanda, onde desembarcaria.

Os agentes da PF desconfiaram do comportamento do jovem quando ele chegou à sala de embarque e a cocaína foi descoberta depois de uma revista. Através das ligações de celular feitas por ele, a polícia chegou ao fornecedor da droga. Com os dois, a polícia também apreendeu dólares e reais.

De acordo com a PF, o suspeito de fornecer a droga confessou que trouxe o entorpecente de Florianópolis, Santa Catarina. O pai do rapaz que tentava embarcar com a cocaína foi ouvido e liberado. Já os dois presos devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. 

image
Foto: Divulgação PF


Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: O Dia



Gazeta de Muriaé
HPMAIS