Um homem de 24 anos foi preso no fim da noite de sábado pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, quando tentava embarcar para a Europa com dois pacotes de cocaína escondidos na cueca. O jovem veio de Muriaé, em Minas Gerais, acompanhado do pai dele, um publicitário de 52 anos, que não sabia do transporte da droga.
O rapaz pegou o entorpecente horas antes com um comparsa de 20 anos de idade - também preso pela PF - em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e viajaria, na companhia do pai, no voo da KLM Royal Dutch Airlines, com destino a Hong Kong e com escala em Amsterdã, na Holanda, onde desembarcaria.
Os agentes da PF desconfiaram do comportamento do jovem quando ele chegou à sala de embarque e a cocaína foi descoberta depois de uma revista. Através das ligações de celular feitas por ele, a polícia chegou ao fornecedor da droga. Com os dois, a polícia também apreendeu dólares e reais.
De acordo com a PF, o suspeito de fornecer a droga confessou que trouxe o entorpecente de Florianópolis, Santa Catarina. O pai do rapaz que tentava embarcar com a cocaína foi ouvido e liberado. Já os dois presos devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Foto: Divulgação PF