Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/07/2012 às 11h00

Curso de motofretista será obrigatório a partir de agosto

Essa nova profissão que está tomando conta das ruas vai passar por uma mudança no mês de agosto. Profissionais que usam a moto como o meio de trabalho terão que passar por um rigoroso curso para a sua segurança e a da sociedade. A partir de agosto um curso que está regente na nova legislação será obrigatório a todos que praticam atividade remunerada com moto.

 Além do curso as motos vão ter uma padronização, o condutor da moto vai passar a usar colete e um capacete com faixas refletivas, e o veículo irá que ter faixas refletivas no baú, mata-cachorro, grelhas, bolsas, caixas laterais e cortador de linha, tudo dentro da lei e fiscalizado.

 Na cidade, a Associação Comercial e Industrial de Muriaé está promovendo o curso de motofretista, que conta com uma carga horária de 30 horas, com as matérias distribuídas em teóricas e práticas, os motofretistas farão as matérias de: ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para motofrete, procedimento para o transporte de cargas e logística e prática de pilotagem profissional para motofretistas.

As matrículas estão abertas em Muriaé e já tiveram inicio nessa terça-feira, 17. O curso conta com o apoio de profissionais de Juiz de fora e já tem sua quarta turma formada, a previsão de termino é para o mês de agosto.

image

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS